PUBLICIDADE

Estudo aponta que 39% das pessoas não aceitariam uma promoção no trabalho

A maior argumentação, de acordo com as pessoas ouvidas pela pesquisa, se dá pela razão de estarem felizes em seus cargos atuais

26 mar 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Estudo aponta que 39% das pessoas não aceitariam uma promoção, devido à sua satisfação com seu cargo atual.
Trabalho
Trabalho
Foto: Catherine Falls Commercial/Getty Images

Antigamente, era o sonho profissional de muitos trabalhadores chegar em altos cargos, conseguindo sempre uma evolução em seus empregos, mas esse cenário tem mudado. Segundo estudo feito pela Randstad, considerada a maior agência de recrutamento do mundo, 39% das pessoas não aceitariam uma promoção.

A maior argumentação, de acordo com as pessoas ouvidas pela pesquisa, é o fato de estarem felizes em seus cargos atuais. A pesquisa ouviu cerca de 27 mil pessoas.

Outro dado da pesquisa aponta que 34% dos entrevistados não quer nunca subir para cargos de gerência, por entenderem que se trata de um cargo mentalmente desgastante. 

"Isto significa que a motivação das pessoas no trabalho não é necessariamente impulsionada apenas por promoções", disse o CEO da Randstad, Sander van't Noordende, à publicação Business Insider.

"Os talentos estão repensando o que ambição significa, colocando equilíbrio entre vida profissional e pessoal, flexibilidade, equidade e habilidades no centro das decisões de carreira", revelou. 

Foram entrevistados profissionais em 34 mercados na Europa, Ásia-Pacífico e Américas, com idades entre 18 e 67 anos. Entre as pessoas participantes estavam profissionais com pelo menos 24 horas semanais de trabalho, freelancers e desempregados em busca de uma recolocação no mercado. 

"Os empregadores precisam olhar para a progressão além da escada de carreira tradicional, levando em consideração as ambições pessoais de cada indivíduo", disse van't Noordende. "Eles também devem perceber que a progressão na carreira e a manutenção de uma vida pessoal saudável estão entrelaçadas e precisam ser equilibradas". 

Mais de 53% dos empregos serão modificados pela IA; saiba como Mais de 53% dos empregos serão modificados pela IA; saiba como

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade