PUBLICIDADE

Alexandre de Moraes é aprovado com notas 9,5 e 10 em concurso para professor na USP

Ministro do STF foi aprovado para o cargo de professor titular de Direito Eleitoral na Faculdade de Direito

12 abr 2024 - 17h33
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ministro do STF Alexandre de Moraes foi aprovado para professor titular de Direito Eleitoral na Faculdade de Direito da USP após a defesa da sua tese intitulada 'O Direito Eleitoral e o Novo Populismo Digital Extremista - Liberdade de Escolha do Eleitor e a Promoção da Democracia'.
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi aprovado nesta sexta-feira, 12, para o cargo de professor titular de Direito Eleitoral na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). 

Moraes conquistou quatro notas 9,5 e uma 10. Ele recebeu também quatro notas 10 e uma 9,5 pela prova de erudição e cinco 10 por seu memorial. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. 

A banca de concurso foi assistida por diversos professores da faculdade, no salão nobre da São Francisco. A banca foi composta por Flávio Yarshel, do Departamento de Direito Processual da faculdade; Celso Lafer, professor aposentado; Marta Arretche, do Departamento de Ciência Política da USP; Ana Paula de Barcellos, da UERJ; e Carlos José Vidal Prado, da Uned (Universidad Nacional de Educación a Distancia), da Espanha.

Antes de anunciar o resultado final, o presidente da banca, Yarshell, agradeceu a discrição dos agentes presentes no local.  

Moraes defendeu a tese intitulada O direito eleitoral e o novo populismo digital extremista — liberdade de escolha do eleitor e a promoção da democracia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade