PUBLICIDADE

Austrália vai endurecer regras para emissão de visto de estudante

País deseja reduzir o número de imigrantes e estuda diversas restrições para emissão de visto para alunos estrangeiros

11 dez 2023 - 21h23
Compartilhar
Exibir comentários
Austrália vai endurecer regras para emissão de visto de estudante
Austrália vai endurecer regras para emissão de visto de estudante
Foto: Poder360

O governo australiano quer reduzir o índice de imigrantes e estuda um pacote de medidas para endurecer as regras de visto para estudantes internacionais, o que inclui alunos brasileiros. O objetivo é diminuir pela metade o fluxo de imigração nos próximos dois anos. As informações são da Reuters. 

O primeiro ministro australiano, Anthony Albanes, disse no fim de semana que os números da migração da Austrália precisavam voltar a um “nível sustentável”, acrescentando que “o sistema está quebrado”.  

Entre as medidas avaliadas estão o endurecimento para a emissão de vistos para estudantes internacionais, com novos requisitos. Um deles serão aumentar o nível de proficiência em inglês para candidados que desejem estudar no país. Além disso, o processo de extensão dos vistos de estudantes também deverá ficar mais rígido. 

"Nossa estratégia fará com que os números da migração voltem ao normal”, disse Claire O'Neil, a ministra do Interior da Austrália. 

O aumento no fluxo de imigrantes é resultado da reabertura das fronteiras, promovida pelo governo australiano, no ano passado, para estimular a economia e aliviar a escazzes de mao de obra. Mas a chegada maciça de imigrantes pressionou diversos serviços públicos no país, além da alta de preços de imóveis. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade