PUBLICIDADE

André Valadão incentiva fiéis a não mandarem filhos à faculdade e causa revolta na web

Líder da Lagoinha afirma que faculdades podem 'acabar com a vida' dos filhos

20 jun 2024 - 11h18
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários
André Valadão incentiva fiéis a não mandarem filhos à faculdade em vídeo:

O líder da Igreja Batista da Lagoinha viralizou, nesta quarta-feira, 19, após publicar um vídeo em que incentiva os fiéis a não mandarem seus filhos à faculdade. A fala causou revolta na web, pois o pastor afirma que as instituições ensino superior poderiam “acabar” com a vida dos filhos.

O sermão dito durante um culto de sua igreja foi publicado no Instagram de Valadão na última terça, 18. "Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda, vai vender picolé na garagem. 'Ah, mas eu não criei meu filho para isso'. Cê criou seu filho para que? Pra ele ir para o inferno?”, questiona. 

O líder religioso ainda pergunta se os pais criaram mulheres para virar “vagabundas”, “rodadas” e “doidas”. Valadão também menciona que quando o filho virar ‘doutor’, pode se negar a ouvir a palavra de Jesus, e pede para que os pais não desistam de lutar por seus filhos. 

Foto: Reprodução

“Não pare de orar pelo seu marido, pela sua esposa, orar pela sua filha. A palavra de Deus não volta vazia, a semente vai brotar”, finaliza. 

A publicação causou revolta nas redes sociais. Entre os famosos que se manifestaram, está o ex-BBB e doutorando em economia, Gil do Vigor. Ele aponta que o pastor pede que os pais deixem de incentivar os filhos a estudar, pois isso os afastará de Deus, e o chama de manipulador. 

“Essas pessoas querem manipular vocês. Elas utilizam da ignorância, para juntar massas, e assim, dominar. Porque a falta de conhecimento, a ignorância, é um prato cheio para esse manipuladores”, afirma. 

O economista cita um trecho da bíblia: “Em João é falado: conhecereis a verdade e ela vos libertará. O conhecimento não liberta apenas o espiritual, é o conhecimento que liberta da pobreza, da miséria, liberta de tantas coisas, da desigualdade. Um povo que conhece, que estuda, que aprende, é um povo que é inteligente”, explica. 

O ex-BB também pede para que não acreditem nessas pessoas que utilizam o nome de Deus para manipular a população e espalhar desinformação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade