Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alunos são encontrados com suspeita de intoxicação após tomarem medicamento em escola no Ipiranga

Não há informação sobre como os estudantes tiveram acesso ao remédio; secretarias dizem que os alunos foram encaminhados a hospitais

7 nov 2025 - 12h43
(atualizado em 7/11/2025 às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Seis adolescentes foram encontrados com suspeita de intoxicação depois de ingerirem um medicamento dentro da Escola Estadual Júlio de Mesquita Filho, no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 6.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os jovens têm entre 13 e 15 anos e foram localizados por funcionários da instituição de ensino. Dois adolescentes estavam inconscientes e quatro estavam em estado de sonolência quando o resgate chegou ao local.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou, em nota enviada ao Estadão, que quatro alunos foram encaminhados ao hospital, enquanto outros dois receberam avaliação no local.

Já a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou em nota que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou duas vítimas para o Hospital Ipiranga, de gestão estadual; dois pacientes foram encaminhados pelos bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipiranga, da rede municipal, foram avaliados e tiveram alta; e outros dois estão em avaliação na UPA Mooca.

Ainda não há informações sobre o tipo de medicamento que os jovens consumiram ou como eles tiveram acesso ao remédio.

"As famílias foram comunicadas e estão acompanhando os estudantes. O caso será registrado em boletim de ocorrência e está sendo acompanhado pela equipe regional do Programa Conviva SP", disse a secretaria de Educação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local por volta das 10h22. A Polícia Militar também prestou atendimento na unidade de ensino.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade