Discussão no vagão do metrô termina em morte dentro de estação em SP
Briga entre passageiros no Metrô de SP termina em morte após policial aposentado disparar contra jovem; entenda o caso!
Um homem de 20 anos morreu após ser baleado dentro da estação Vila Matilde do Metrô de São Paulo, na Linha 3-Vermelha, Zona Leste da capital. O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (20), por volta das 18h20, após uma discussão entre a vítima e um policial militar aposentado de 57 anos.
O que aconteceu?
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os dois iniciaram uma discussão dentro do vagão, que evoluiu para uma luta corporal, culminando no disparo. O jovem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio, no Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos.
Prisão do suspeito
O policial aposentado foi preso em flagrante por homicídio e inicialmente levado para a UPA da Vila Carrão, onde recebeu atendimento médico devido a dores na perna e na cabeça. Após passar por exame de corpo de delito, ele foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da cidade, onde aguardará audiência de custódia.
O caso está sob investigação do 10º Distrito Policial, e o Metrô afirmou que colaborará com as autoridades para esclarecer o ocorrido.
'HOMEM-ARANHA' JOGA USUÁRIO DO METRÔ NOS TRILHOS APÓS SER AGREDIDO EM BH
Um jovem, de 25 anos, vestindo a fantasia do personagem Homem-Aranha, foi agredido enquanto esperava pelo metrô na noite deste sábado, 20. Após o incidente, ele empurrou o agressos nos trilhos da estação Carlos Prates, localizada na região noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com o G1, a Polícia Militar (PM) informou que o rapaz, que trabalha com recreação em festas vestido como o super-herói, conversava com uma pessoa que demonstrou interesse pelo seu trabalho quando o homem, de 33 anos, passou e achou que o "Homem-Aranha" tinha falado com ele.
O usuário do metrô então decidiu tirar satisfação e saiu do local. No entanto, em seguida ele voltou correndo e deu um soco no jovem fantasiado, que reagiu à agressão e o empurrou nos trilhos, enquanto pedia ajuda aos seguranças da estação. Enquanto estava caído na linha férrea, o homem ainda deu pedradas no personagem.