PUBLICIDADE

DINO

Zona Leste é a região com maior concentração de casas à venda na capital paulista

Oferta cresce em bairros mais afastados do centro, como Ponte Rasa, Ermelino Matarazzo e Vila Jacuí

8 jun 2017 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das características mais marcantes de São Paulo é a quantidade de arranha-céus espalhados pela cidade. Nesse cenário, do total de imóveis à venda na capital paulista, os apartamentos representam 80% e, geralmente, são a primeira opção procurada pelo consumidor, principalmente para quem está em busca do primeiro imóvel.

No entanto, seja pelo espaço mais amplo ou pela possibilidade de se conectar com a natureza, muitas pessoas ainda preferem a boa e velha casa, quando o assunto é comprar ou alugar um imóvel. Nesse sentido, algumas regiões na capital vêm concentrando boas oportunidades de negócios, mesmo estando mais afastadas do centro. Dados levantados pelo portal Imovelweb apontam que a Zona Leste encabeça esta lista, com a maior quantidade de casas à venda na atualidade. As opções estão concentradas, principalmente, em bairros como Ponte Rasa (3,7 casas por apartamento), Ermelino Matarazzo (2,8) e Vila Jacuí (2,3).

A pesquisa também revela que 25% das buscas registradas pelo portal são por casas, sendo que elas detêm 20% mais procura comparando às buscas por apartamentos. E as pequenas, com 3 dormitórios, são as preferidas dos usuários. "Também observamos que os anúncios de casas atraem 20% mais contatos do que os dos apartamentos", comenta Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.

Outro fator decisivo para a tomada de decisão é o preço. Em média, o custo por m² de uma casa é 30% menor. "A Zona Leste também se destaca neste quesito. O custo médio do m2, considerando os três bairros mais competitivos listados no estudo, Vila Formosa, Cidade Líder e Guaianases, é de R$ 3,5 mil", enfatiza.

E há, ainda, quem prefira alugar. Para locação de uma casa de dois dormitórios, os custos são muito semelhantes aos dos apartamentos, com a vantagem da maior metragem e menor preço por m2. "A Zona Leste também apresenta excelentes possibilidades em locação. O aluguel de uma casa de 2 dormitórios e 90 m² na região está em cerca de R$ 1,4 mil", reitera. "Vale ressaltar, porém, que o preço do aluguel das casas se manteve estável no último ano, enquanto o dos apartamentos caiu 3,9%", finaliza Cuadras.

Sobre Imovelweb

Fundado em 1999, o Imovelweb é um dos principais portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com mais de 150 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. Mais informações em www.imovelweb.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade