0

Yaman destaca a cultura DevSecOps para o sucesso do negócio na economia digital

8 nov 2018
10h03
  • separator
  • comentários

No dia 8 de novembro, a Yaman, empresa de tecnologia especializada no aumento da eficiência de TI e na melhoria da experiência de uso das aplicações, marcará presença no IT Day, evento que será realizado na capital paulista pela IT Lean, empresa de full digital solutions, e debaterá sobre a adoção da cultura DevSecOps como estratégia fundamental para o sucesso do negócio das organizações na economia digital, na palestra do Chief Technology Officer (CTO) Evandro Grezeli: "Que tal falar mais sobre qualidade na sua esteira de TI".

Foto: Divulgção / DINO

"Para atender as evoluções constantes do mundo digital, que impactam diretamente na forma como as aplicações são entregues, surgem novas ferramentas e metodologias voltadas a um trabalho diário de pensar em toda a infraestrutura e de entregar continuamente sistemas que garantam qualidade, segurança, disponibilidade e eficiência e, sobretudo, incluam o cliente no processo e promovam a melhor experiência ao consumidor digital", ressalta Grezeli.

Nesse desafio da transformação digital, segundo o CTO, a cultura DevOps somada às práticas de metodologias ágeis e às melhores tecnologias de segurança da informação, cria o ambiente colaborativo e dinâmico, integrando squads orientados à qualidade do software, desde o projeto, passando pelo desenvolvimento até a operação, para se ter uma entrega ágil e contínua. "DevOps é mais do que ferramentas e processos, é uma mudança de mindset que precisa ser construída para que os esforços não sejam em vão. Entre os benefícios, temos: sinergia entre equipes, velocidade na inovação, redução de custo, aumento da qualidade e entrega de valor", assinala Evandro.

Conceito #NãoIrriteoCliente:
As soluções da Yaman integram as áreas de Negócios, Desenvolvimento, Segurança e Operações (DevSecOps) do projeto, automatizando todo o processo operacional, com a realização de testes dos pontos de vista: funcional, incluindo questões de usabilidade e acessibilidade; de desempenho, identificando lentidão ou indisponibilidade dos sistemas, considerando ainda a experiência do cliente digital; e de segurança, certificando que o sistema não apresente vulnerabilidade, de forma a manter a segurança dos dados dos clientes.

Por meio das práticas de DevSecOps, a Yaman gerencia a esteira de TI de forma integrada, tendo squads dedicados e exclusivos ao longo de todo o processo, enquanto a aplicação flui automaticamente do build para a produção, com rastreabilidade e escalonamento para as equipes responsáveis. A estratégia de atuação da empresa contempla testes em toda a cadeia, da ideia até o sistema pronto (shift to left), a fim de eliminar bugs, mantendo ainda a investigação contínua e sistemática de possíveis problemas e comportamento dos clientes, em curto, médio e longo prazo, o que evita incidentes e indisponibilidade, além de racionalizar os custos de infraestrutura de TI com solução de machine learning e analytics, denominada Predictor.

IT Day:
Com o tema central "Criativar", o evento tem como objetivo reunir, em um único espaço, gerentes de TI para que tenham acesso a conteúdos e tendências apresentados nos maiores eventos de tecnologia para CIO do país.

Palestra: "Que tal falar mais sobre qualidade na sua esteira de TI"
Palestrante: Evandro Grezeli, CTO da Yaman
Data: 8 de novembro
Horário: 16h45
Local: Espaço Traffô (Rua Gomes de Carvalho, 560, Vila Olímpia - SP)
Evento IT Day: das 8h às 22h


Sobre a Yaman:
A Yaman Tecnologia LTDA é uma empresa brasileira fundada em 2011, sediada em Barueri (SP), no bairro de Alphaville. A empresa nasceu com o propósito de prover soluções para melhorar a experiência de uso das aplicações pelos clientes finais e também aumentar a eficiência das áreas de tecnologia. Nesse cenário, as soluções de Perfomance, QA, Segurança e Automação são orientadas à jornada do cliente digital, sendo utilizadas de ponta a ponta na esteira de produção de software, desde a ideia até quando já está em uso, convergindo dessa forma na satisfação dos clientes das aplicações, o que assegura: maior eficiência da TI, aceleração e automatização de processos e atuação preditiva para aumentar a disponibilidade dos ambientes. Esse direcionamento define o conceito do portfólio de produtos e serviços intitulado #NÃOIRRITEOCLIENTE, personalizado para eliminar irritações com: aplicações lentas, bugs e falhas de segurança.

Para mais informações, acesse: www.yaman.com.br. Acompanhe pelas redes sociais:
Facebook: @yamanoficial
LinkedIn: @yaman
IG: @yamantecnologia.



Website: http://www.yaman.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade