PUBLICIDADE

DINO

Vitamina C: sempre perfeita para a nossa pele

17 mai 2019 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

Você, que acha que a Vitamina C só serve para prevenir gripes e resfriados, saiba que essa vitamina é uma grande aliada no combate ao envelhecimento. Sim! A vitamina C é perfeita para a pele, pois é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres que prejudicam as células saudáveis, prevenindo, assim, o envelhecimento precoce da pele e mantendo o seu rosto mais viçoso e iluminado. Vem comigo que eu conto tudo o que você precisa saber sobre a vitamina C!

Foto: Divulgação / DINO

Como é antioxidante, a vitamina C ajuda na prevenção dos primeiros sinais do envelhecimento precoce - rugas, linhas de expressão e flacidez, além de possuir ação hidratante e de melhorar o tônus da pele. A vitamina C pode ser incluída na rotina de cuidados com a pele a partir dos 25 anos. Você pode ingerir a vitamina C ou usar um dermocosmético que contenha o ativo. Mas lembre-se sempre de consultar o seu médico que irá lhe prescrever o produto que melhor se adapta à sua pele.

Isso porque é muito importante saber que tipo de vitamina C é melhor para você. A ação antioxidante e os benefícios só serão plenamente alcançados se o produto tiver em sua composição o ácido L-ascórbico, a forma mais pura da vitamina C, que atenua as rugas e aumenta a proteção cutânea contra as agressões externas.

Para ter efeito na pele, a vitamina precisa ser aplicada de forma tópica - hoje em dia não faltam opções de cremes, óleos, séruns, géis com o ativo em sua fórmula. A partir daí, se usada regularmente, os benefícios são inúmeros: a vitamina C ajuda da cicatrização, tem ação clareadora e participa da formação do colágeno, dando mais firmeza a pele.

E tem mais benefícios!

Você sabia que a vitamina C tem propriedades fotoprotetoras contra os raios ultravioleta e pode ser usada em conjunto com o filtro solar para dar mais proteção?

Os produtos com vitamina C podem usados diariamente - de preferência pela manhã, antes da aplicação do protetor solar - ou alternadamente com outras substâncias. Vitamina E, ácido ferúlico e retinaldeídos são bons complementos que potencializam seu efeito clareador e regenerativo.

Apesar da vitamina não possuir contraindicações, podendo ser usada inclusive por grávidas e lactantes, pacientes com tendência à acne podem sentir mais sensibilidade ao usá-la. O cuidado é redobrado caso a vitamina não seja aplicada de forma isolada, mas combinada a outros componentes: aí, o alerta também vale para as gestantes, que devem prestar atenção aos ingredientes contraindicados presentes na mistura.

Por isso, para obter todos os benefícios dessa maravilha que é a vitamina C, procure antes um dermatologista da sua confiança. Ele vai lhe ajudar a ter uma pele luminosa e saudável sempre!

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade