PUBLICIDADE

DINO

Vinhos portugueses fazendo parte do mercado suíço

28 nov 2018 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

A ViniPortugal foi uma feira de vinhos que aconteceu em Genebra e em Zurique, e os rótulos portugueses também foram degustados nas provas "Wines of Portugal". O objetivo é fazer com que jornalistas e clientes de outros países possam degustar o sabor, o aroma e todas as características da bebida portuguesa.

Além disso, também há de se ressaltar que é possível encontrar e aproveitar oportunidades de negócio e se aproximar do mercado helvético, de acordo com um comunicado feito pela ViniPortugal.

Aproximadamente 57 produtores portugueses estiveram no evento, e a expectativa foi de atender a 300 pessoas, entre jornalistas, profissionais do setor de vinhos e clientes, o que deve abrir ótimas portas para os vinhos de Portugal na Suíça.

Como foi o evento?

Antes de se iniciar a degustação, foi feito um seminário especial para consumidores e profissionais da área. Com duração de 1 hora, foi possível aprender mais sobre a bebida, suas características e o que se encontra nos vinhos portugueses. Ursula Geiger, editora da revista especializada Vinum, foi quem ministrou o seminário.

O primeiro dia da mostra ocorreu no X-Tra Hotel, em Zurique, enquanto o segundo dia aconteceu no Richemond Hotel, em Genebra. A segunda prova teve 46 produtores de Portugal, que mostraram as características da bebida a um público de aproximadamente 200 pessoas.

Na prova de Genebra, também ocorreu a Academia Vinhos de Portugal e um seminário sobre o assunto, os dois realizados por David Scharzwalder, jornalista e especialista em vinhos no país português.

Outro comunicado da ViniPortugal ressaltou o fato de que a Suíça foi identificada entre os 14 países prioritários para a estratégia da empresa, que detém a chancela da "Wines of Portugal". A crescente apresentada pelo país suíço em relação aos vinhos é muito importante para os rótulos do país português.

Dados do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) mostraram que o mercado da Suíça movimentou € 29,2 milhões em 2017, crescimento de 1,3% em relação ao ano anterior.

A ViniPortugal é a associação responsável pela promoção dos vinhos portugueses em outros países, e encontra nesse e em outros eventos oportunidades muito interessantes para que o mercado português esteja cada vez com mais destaque.

Qualidade reconhecida dos rótulos portugueses

Isso é muito importante para estabelecer uma imagem ainda melhor para os vinhos de Portugal, apreciados em vários países ao redor do mundo, principalmente naqueles em que o consumo da bebida é notadamente forte, embora países emergentes na área, como é o caso da Suíça, também sejam boas oportunidades.

Quem deseja degustar os rótulos de Portugal, encontrará sabores e aromas inconfundíveis, já que o país detém uma experiência de muitos anos na área, durante os quais tanto os portugueses quanto os amantes de vinhos de outras nacionalidades já se deliciaram.

A Eno Gourmet Premium é a empresa ideal para você comprar vinho online de Portugal da mais alta qualidade. Com rótulos escolhidos com muita cautela, você poderá sentir a legítima experiência dos portugueses e degustar vinhos reconhecidos mundialmente entre os melhores rótulos, capazes de agradar até mesmo os paladares mais exigentes.

Website: https://www.enogourmetpremium.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade