PUBLICIDADE

DINO

Veganismo: uma tendência que veio para ficar

Empresa de produtos alimentícios veganos identifica demanda crescente de mercado e investe no food service e no consumidor final.

8 out 2020 - 23h36
(atualizado em 14/10/2020 às 06h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Se, alguns anos atrás, ter uma opção sem ingredientes de origem animal no cardápio dos restaurantes era uma forma de se diferenciar dos concorrentes, hoje em dia isso é essencial para os negócios. Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) houve um aumento de 75% no número de pessoas adeptas da alimentação vegetariana nos últimos 6 anos. A pesquisa mais recente, feita em 2018 pelo IBOPE, mostrou que, aproximadamente, 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos atualmente, algo em torno de 29,2 milhões de pessoas, levando em conta a última estimativa populacional do País feita pelo IBGE.

Foto: DINO / DINO

Para se ter uma ideia da força desse público em influenciar o setor da alimentação, a NaturalTech - maior feira de produtos naturais de toda a América Latina - criou, nas últimas edições, um espaço exclusivo para esse nicho de mercado e desde então ele só vem ampliando de tamanho com o surgimento de novas marcas.

Atenta as essas demandas, a Germinou então desenvolveu uma linha com uma diversidade de produtos totalmente veganos. A marca produz manteiga, muçarela, requeijão, calabresa e até peixe, 100% vegetais. A proposta da Germinou é facilitar o dia a dia dos donos de restaurantes, bares e cafeterias reunindo todos os produtos que precisam em um único lugar, além de oferecer opções mais saudáveis para as pessoas, já que os queijos produzidos pela empresa são feitos a partir da fermentação de castanha, sendo assim, livres de colesterol.

É possível também comprar os produtos para consumo próprio, inclusive a marca lançou, recentemente, sua loja online (www.germinou.com.br/loja). Lá, o público pode encontrar mais de 20 produtos veganos, entre eles: manteiga, muçarela, calabresa, peixe, ganache, requeijão, cheddar, entre outros, todos contam com a garantia da Sociedade Vegetariana Brasileira e o selo da EuReciclo, confirmando o pacto da Germinou com a logística reversa das embalagens. Os pedidos podem ser feitos direto pelo site. A empresa entrega em São Paulo e grande São Paulo.

Website: http://www.germinou.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade