PUBLICIDADE

Varejistas de Pernambuco já podem aderir ao novo modelo de Nota Fiscal Consumidor Eletrônica

28 abr 2017 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

A partir de 1º de maio de 2017, todos os contribuintes de Pernambuco poderão aderir ao novo sistema de emissão de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) em substituição ao antigo ECF (Emissor de Cupom Fiscal). A medida, publicada no site da Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ-PE), abrange todos os empresários do ramo varejista inclusive aqueles de pequenas e médias empresas.

Foto: DINO

Para ser capaz de gerar o novo modelo de Nota Fiscal, o contribuinte precisará solicitar no e-Fisco um credenciamento do qual o acesso se dá através de um certificado digital do representante legal ou do contador da empresa. Além disso, o varejista necessitará de um sistema emissor de NFC-e e de uma impressora comum térmica.

Nessa fase a adesão é voluntária para todos aqueles inscritos no Cadastro de Contribuintes do Estado de Pernambuco (CACEPE). Mas em um segundo momento a SEFAZ-PE divulgará um cronograma com os prazos para obrigatoriedade.

"O ideal é o contribuinte se adequar antecipadamente para evitar transtornos de última hora e possíveis multas. A implantação do novo sistema vai exigir tempo dos colaboradores na preparação dos cadastros e dados fiscais. Começando agora, o empresário vai conseguir fazer uma transição mais tranquila e sairá na frente com o seu negócio", explica Marcos Roberto, diretor técnico da empresa de software Datacaixa.

A NFC-e é um documento de existência apenas digital que vai substituir a atual Nota Fiscal de Venda a Consumidor e o Cupom Fiscal. Ela foi adotada e já tem se tornado obrigatória na maioria dos Estados brasileiros. O objetivo é dar mais segurança na validade das transações comerciais, maior agilidade e eficiência na administração dos impostos sobre serviços e diminuição do custo de impressão dos documentos fiscais.

Sobre o sistema Datacaixa

O Datacaixa é um software que faz o processo de emissão da NFC-e de forma completa, simples e acima de tudo, segura. Com o sistema, o empresário pode fazer todo o processo de emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica até a autorização da Nota pelo Fisco com um único clique.

O programa pode ser adquirido pelo site www.datacaixa.com.br a partir de R$ 99,00. Além disso, o contribuinte também encontra no site a impressora de cupom para impressão da NFC-e. A empresa oferece tudo que o cliente precisa para fazer a transição para o novo modelo de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade