PUBLICIDADE

Utilize óleos essenciais para tratamento coadjuvante natural contra gripe e resfriados

Tosse, dores de cabeça, nariz entupido. Os sintomas são bem conhecidos para as gripes e resfriados.

15 jun 2018 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários

Tosse, dores de cabeça, nariz entupido. Os sintomas são bem conhecidos para as gripes e resfriados. São diversas as causas dos problemas e normalmente as pessoas já conhecem os medicamentos para cada tratamento. Porém há uma solução para quem busca uma alternativa coadjuvante natural e sem efeitos colaterais: a aromaterapia.

Foto: DINO

Técnica terapêutica que utiliza óleos essenciais extraídos de plantas, flores, folhas, caules e outros elementos naturais, a aromaterapia vem crescendo ano após ano, se tornando nos últimos tempos cada vez mais procurada para tratamento coadjuvante natural contra diversas enfermidades, também gripes e resfriados.

Segundo Luciana Vishwa Schoppan, sócia fundadora da Terra Flor, uma empresa nacional e 100% especializada em aromaterapia, a utilização de óleos essenciais para tratamento de gripes e resfriados reforça o poder da aromaterapia. Durante muitos anos, as pessoas buscavam na aromaterapia soluções apenas para relaxamento, combate do estresse, etc. Hoje, já sabe-se que a técnica tem poder para atuar como coadjuvante efetivo nos cuidados de gripes e resfriados, conhecendo-se e tirando proveito dos óleos essenciais certos.

Dentre os óleos essenciais mais indicados, destaque para o de Melaleuca, que é muito poderoso contra a gripe, já que contém o componente terpinen-4-ol, que atua auxiliando no combate ao vírus Influenza H1N1. Outra boa opção é o óleo de eucalipto-staigeriana, que além do poder curativo, possui um aroma bem agradável. Também vale a pena experimentar os óleos essenciais de bergamota, lavanda francesa, eucalipto globulus, gerânio, tomilho qt. timol e hortelã-pimenta.

Sobre a Terra Flor

Situada em Alto Paraíso de Goiás, no coração da Chapada dos Veadeiros, um santuário ecológico agraciado por águas cristalinas e natureza selvagem, a Terra Flor desenvolve constante pesquisa e testes de aplicação, sempre visando melhorar a qualidade dos produtos finais e o conhecimento sobre as melhores formas de uso.

Website: https://terra-flor.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade