PUBLICIDADE

DINO

Unicamp certifica 1º creme que protege a pele por até 4h contra o coronavírus

Henlau Química de Garça/SP lança produto para usar na pele que além de hidratar, cria uma camada de proteção que mata o vírus da Covid-19

30 set 2020 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

Chega ao mercado brasileiro um produto inovador no combate ao novo coronavírus. Trata-se de um creme hidratante de proteção para a pele, com ação bactericida e virucida que, segundo laudo do Instituto de Biologia da Unicamp, inativa em 99,99% o novo coronavírus por até 4 horas quando em contato com a pele.

O produto não substitui as normas sanitárias de proteção e prevenção à Covid-19 consolidadas pela OMS e Ministério da Saúde, como a lavagem das mãos com água e sabão, uso de álcool em gel, máscara e distanciamento social. "O Help Hand Extreme complementa essas ações preventivas ao criar uma luva química protetora de inativação ao novo coronavírus a partir de 1 minuto de aplicação, com ação de até 4 horas, podendo ser aplicado nas mãos, braço e antebraço e no rosto, evitando as regiões próximas aos olhos", detalha Norberto Luiz Afonso, presidente da Henlau Química.

O Help Hand Extreme, da Henlau Química, de Garça/SP (420km de São Paulo), faz parte de um portfólio de produtos de EPI fabricados pela empresa aprovados pela Anvisa e com Certificado de Aprovação no Ministério do Trabalho e Emprego, com ação protetora contra agentes agressivos à pele, como tintas, óleos emulsificados, solventes, colas, graxas, combustíveis, colas instantâneas, verniz, resinas de açúcar, entre outros.

O creme possui ação hidratante e age também na regeneração e no combate às irritações da pele, como dermatites e dermatoses (problemas que se tornaram mais frequentes pelo uso excessivo de álcool em gel).

Sem cheiro e visível à luz negra, o creme hidratante de proteção é recomendado para fins produtivos, como a indústria alimentícia e farmacêutica, além do seu consolidado uso no trabalho pesado na indústria e comércio. "Também pode ser usado no dia a dia pela população em geral", acrescenta Norberto.

Modo de usar

O seu uso é simples. Basta aplicar o creme sobre a pele após higienização e secagem da pele e espalhar bem, sendo necessário reaplicação toda vez que lavar a pele com água e sabão e uso de álcool em gel. Saiba mais: http://www.henlau.com.br/produto/help-hand-extreme-creme-de-protecao-hidratante-contra-o-covid-19-p117

Unicamp atesta eficácia contra coronavírus

A empresa, preocupada com a saúde pública, buscou a certificação do Help Hand Extreme com o laudo obtido pela Universidade. "Escolhemos a Unicamp pela idoneidade da Instituição. O laudo é a base da confirmação da eficácia. No caso do Help Hand Extreme, tínhamos a visão de que ele serviria para a inativação do coronavírus, mas por se tratar de um assunto muito sério e que envolve a saúde humana, procuramos um respaldo de uma instituição de alta confiabilidade que pudesse, de modo imparcial, nos avaliar e chancelar a eficácia do produto", explica Jayme Prado.

Os testes seguiram diversas normas de comprovação de eficácia. "Em relação a metodologia do teste, a Unicamp realizou em seus laboratórios NB-2 (BioSafety Level 2), seguindo recomendações da ANVISA e metodologias internacionais descritas nas normas DIN EN 14476. Sempre somos favoráveis à comprovação científica. Isso já é prática decorrente a todos os produtos fabricados pela Henlau Química, sendo aprovados e produzidos dentro de normas da ANVISA", acrescenta Norberto Luiz Afonso.

Academia adota Help Hand Extreme no dia a dia

Carlos Augusto Reis, proprietário de uma academia de treinamento personalizado em Pompéia/SP, adotou todas as medidas recomendadas para a reabertura do estabelecimento, com instalação de dispensers de álcool gel, pia na parte externa academia, tapete de sanitização, reforço na higienização dos equipamentos e aferição de temperatura dos alunos.

Além disso, Carlos também colocou o Help Hand Extreme à disposição dos alunos tanto para uso quanto para comercialização, além dos professores também usarem o creme. "No início do dia, todos os personal trainers já aplicam o produto em toda a parte exposta do corpo, como mãos, braços, pernas até mesmo no pescoço. Além dessa proteção contra o coronavírus de até 4 horas, um ponto bem interessante do Help Hand Extreme que gostamos muito foi a sua ação hidratante e no tratamento das dermatites. Eu mesmo tenho muito dessas dermatites por estresse, gerando rachaduras nos dedos. O creme ajudou muito", atesta.

Outro benefício apontado por Reis é o fato de o creme não ter cheiro. "Os alunos e personal trainers da academia acharam o Help Hand Extreme muito agradável pelo fato de ser inodoro, pelo risco zero de queimadura, já que o produto não pega fogo, e por não ressecar as mãos".

O empresário conta que já conhecia a linha de EPIs da Henlau, mas que os produtos voltados especificamente à proteção do coronavírus foram uma novidade. "Por exemplo, antes, só usávamos álcool gel no borrifador. Agora, usamos o Desoquem EPI 100 da Henlau, diluído em água, que também possui a ação bactericida e virucida, para limpeza e sanitização dos ambientes e equipamentos da academia".

Website: http://www.henlau.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade