PUBLICIDADE

DINO

Unesc Vilhena sai na frente inovando no Ensino em Saúde Mesa de Anatomia Digital fornecido pela ENG

12 abr 2019 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

O uso das metodologias ativas no ensino em graduação é além de importante, imprescindível para o desenvolvimento e aprimoramento dos profissionais que ali serão formados, e desta forma, serão considerados preparados e atualizados para o vasto mercado de trabalho dentro das diversas áreas que o setor de saúde abrange.

Foto: DINO / DINO

A região Norte de Brasil, exatamente Rondônia estará recebendo a capacitação do uso da Mesa de Anatomia Digital na Unesc - Faculdade de Educação e Cultura em Vilhena, nos dias 10 e 11 de abril de 2019.

A capacitadora e responsável pela implementação do projeto Veruska Marques é mestre em Biologia pela FMVZ- USP, Educadora Certificada Google e consultora educacional afirma: "As instituições de ensino que investem na formação de seus professores, possuem porcentagens muito maiores de acertos em seus projetos. O professor que se apropria da tecnologia, acaba trazendo a mudança para a vida do aluno e não apenas para a sala de aula."

A ENG DTP & Multimídia oferece diversas soluções com diversos programas embarcados e muita assessoria, tanto aos professores, quanto a instituição, pois um projeto bem estruturado, com capacitação e acompanhamento, garante o sucesso do professor e a formação do aluno muito mais preparado para o mercado de trabalho. Com o foco de atuação em transferência de tecnologias, possui exclusividade em diversas marcas e atua nas mais diversas áreas dos setores Educacionais e Tecnológicos.

"Aprender na prática, com professores aptos ao uso da mais alta tecnologia, faz da sala de aula, um ambiente dinâmico em que o professor atua no papel de facilitador, e seus alunos, os responsáveis pela sua aprendizagem", diz Álvaro Venegas Diretor Executivo da ENG.

Instituições de ensino focadas na melhoria de seus resultados, buscam cada vez mais inovar no ensino.

Sobre Unesc - Cacoal

A Associação Educacional de Cacoal - UNESC foi criada em 1985, em um projeto inovador que se constitui na primeira Instituição Privada do Estado de Rondônia, com as Faculdades Integradas de Cacoal. Em 2010 a mantenedora amplia sua área de atuação e altera sua denominação para Associação Educacional de Rondônia (AERON), instituindo as sedes de Vilhena em 2012, Porto Velho em 2013 e autorizado em Ji-Paraná em 2014.

Com isso, a UNESC assume uma vocação regional mais ampla buscando ampliar sua área de atuação em virtude da referência que se tornou na região de Cacoal.

O objetivo inicial da UNESC quando se instalou em Cacoal era a qualificação dos profissionais que atuavam na área da educação e que exerciam funções nas escolas do município. Poucos eram os profissionais naquela época que tinham curso superior. Hoje, a UNESC está voltada para a formação de profissionais qualificados para o crescente mercado de trabalho nos municípios, do estado e da região Norte, ocasionado pelo desenvolvimento globalizado e pela expansão de fronteiras.

O corpo discente da UNESC é formado por alunos provenientes, na graduação, de municípios e distritos do interior do Estado e, na pós-graduação, de diversos municípios de Rondônia. Sua atuação como instituição de ensino superior ultrapassa as divisas do Estado, contribuindo para a formação científica, educacional, tecnológica e profissional da população da região Norte do país.

Seu papel neste século vinte e um não se restringe somente à formação de profissionais para o mercado de trabalho. Estende-se para uma ação pedagógica capaz de abrir horizontes, mostrar novas ideias e concepções, dar oportunidade de escolha, conscientizar sobre o importante papel do homem na sociedade nesse constante processo de evolução e transformação, assumindo-se como uma instituição aberta à comunidade e ciente de sua responsabilidade social.

https://www.unescnet.br/vilhena/institucional/sobre-a-unesc/#

Sobre a ENG

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 35 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como MaxPad, Adobe, Autodesk, Apple, Benq, Corel, Google for Education, Sencha e Wacom.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional, perfazendo uma proposta inovadora de Valor ao mundo da Educação.

Dentre os mais de 170 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: UNIFAJ, Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT - Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF - Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

Website: http://www.eng.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade