PUBLICIDADE

DINO

Transformação Digital na Educação Superior tem evento em Brasília

ENG promove evento para Tomadores de Decisão na área de Educação, apresentando metodologias com ferramentas e soluções inovadoras.

26 mar 2018 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários

A ENG DTP & Multimídia, empresa especializada em implementar tecnologias para a área de Educação realiza evento aberto aos Tomadores de Decisão de Universidades, Secretarias de Educação e Escolas, com palestras sobre Metodologias e Tecnologias aplicadas no Ensino, e como a Transformação Digital em Educação, em diversas áreas do conhecimento, traz aumento de aprendizagem, redução de Evasão Escolar, e engajamento de Professores.

Foto: DINO

"A ENG cuida dessa Transformação Digital na Educação, para que haja efetivo engajamento do Corpo Docente, através de Projetos de Atualização, e resultados sejam percebidos por alunos e pela direção das diversas Instituições de Educação", afirma a Gerente de Marketing da ENG, Iris Kumoto.

O evento, com inscrições gratuitas e dirigidas aos tomadores de decisão de Universidades, MEC, Secretários de Educação e Diretores de Escolas das regiões Centro-Oeste, Norte e Noroeste de MG; contará palestras sobre Transformação Digital, tecnologias aplicadas no Ensino.

Metodologias e Cases da Transformação Digital com o que há de mais atual para Educação de Ensino Médio e Superior, nas Áreas:

• Mundo Digital na Educação (a cargo de Google for Education)

• Design

• Comunicação Social

• Engenharia e Arquitetura

• Administração, Economia e Contábeis

• Saúde

• Tecnologias para EAD

"A Educação Superior tem adquirido itens tecnológicos de hardware e software, mas a verdadeira Transformação Digital depende do Corpo Docente, para que as mesmas cheguem aos alunos, que irão atuar na próxima década", afirma Simone Lourenço, diretora comercial da ENG.

Serão apresentadas soluções inovadoras unindo Tecnologia e Educação:

• Adobe

• Google for Education

• HP

• Makerbot (impressoras 3D)

• Microsoft Power BI

• WACOM

Projetos de destaque:

• Campus Criativo

• Implementação de Innovation Center

• Power BI (Business Intelligence)

• Google for Education em todos níveis da Educação

O evento é voltado para IES como Decisores em Educação, Reitores, CEO, CIO e Diretores de Unidades, MEC, FNDE; Secretarias de Educação; Universidades Estaduais e Federais; IES particulares de todos os portes; Faculdades independentes e de grupos educacionais e SENAC, SENAI, SENAT.

Evento: Transformação Digital na Educação: Brasília 2018

Quem participa: Reitores, Pró-Reitores, CEO, CIO e Diretores de Unidades

Data: 11/04/2018 das 08:45 às 12:15

Local: SQS - Quadra 02 - lote 15 - Bloco E - Edifício Prime - 13º andar - sala 1303 - Brasília - DF

Inscrições: www.eng.com.br/bsb

Telefone para contato: (61) 3224-3000

Sobre a Adobe

A Adobe Creative Cloud é uma plataforma de criação conectada que inclui todos os aplicativos e serviços que profissionais criativos precisam para realizarem seus trabalhos. A Creative Cloud é otimizada pela CreativeSync, a assinatura de tecnologia da Adobe que conecta todos os aplicativos e serviços em diferentes dispositivos, permitindo uma experiência criativa contínua e sem interrupções. A plataforma inclui: o Adobe Photoshop CC, o Adobe Illustrator CC, o Adobe InDesign CC, o Adobe Premiere Pro CC e outros aplicativos criativos para desktop líderes de mercado da Adobe; aplicativos móveis associados que permitem o fluxo de trabalho entre dispositivos móveis e desktop e mesmo entre diferentes gadgets mobile; um mercado integrado de mais de 55 milhões de ativos no Adobe Stock, livres de royalties; e integração com a maior comunidade criativa do mundo via Adobe Portfólio e Behance.

www.adobe.com.br

Sobre a Wacom

Fundada no Japão em 1983, a Wacom é uma companhia global com escritórios em todo o mundo que suportam a distribuição e vendas em mais de 150 países. Por mais de 30 anos, a Wacom tem trabalhado com as mais criativas pessoas e organizações para inspirar e equipar estes públicos e fazer do mundo, um lugar mais criativo. Os produtos da Wacom têm sido usados por consumidores leais para criar alguns dos conteúdos mais emocionantes relacionados à arte digital, filmes, efeitos especiais, moda e designers de produtos.

www.wacom.com

Sobre Google for Education

Google for Education é a solução de educação do Google que oferece a educadores e alunos uma experiência inovadora dentro e fora da sala de aula. O serviço conta com toda facilidade, simplicidade, mobilidade e suporte dos produtos Google. É gratuito e pode ser acessado por meio do G Suite for Education, com os aplicativos como Classroom, Drive e Gmail, que conta com 20 milhões de professores e estudantes utilizando globalmente e por meio de Chromebooks, os dispositivos educacionais criados especialmente para o uso em sala de aula, são os devices número 1 nos Estados Unidos, com 58% do mercado, segundo a Futuresource Consulting.

A tecnologia simples do Google for Education possibilita aos educadores manter o aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho de suas turmas. Já os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem.

Sobre a ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 160 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT - Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF - Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

Website: http://www.eng.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade