0

Trabalho remoto: para quem quer fugir do trânsito de São Paulo

Nova tendência do ambiente corporativo ajuda a aumentar a produtividade ao não perder tempo no trânsito

23 ago 2019
02h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Novas tecnologias afetam profissionais e organizações todos os dias. Usando uma variedade de tecnologias, os profissionais podem ser eficientes e eficazes trabalhando remotamente. Além de gerar impactos ambientais positivos com a redução do tráfego, os indivíduos terão mais tempo disponível para o trabalho e outras atividades pessoais.

Foto: DINO / DINO

Segundo estudo da LogMeIn, líder em comunicação unificada, 93% dos entrevistados se consideram mais produtivos ao trabalhar em casa. Mas, para existir ganho mútuo entre empresas e funcionários, é necessário adaptar-se a essa política com responsabilidade.
Confira abaixo como garantir melhora na produtividade realizando trabalho remoto:

1) Utilizar a tecnologia ao próprio favor
Vale investir nas ferramentas de gerenciamento dos projetos para manter a rotina empresarial. O ideal também é manter o software atualizado e garantir que terá uma conexão de internet confiável.

2) Ambiente agradável
Estar em um local com iluminação ajuda a se concentrar, já o som ambiente promove a sensação de estar acompanhado. Um local fixo e confortável para trabalhar é a melhor opção, a temperatura entre 20ºC e 25ºC pode promover o bem-estar.

3) Hábitos rotineiros
Praticar costumes que fazem parte da rotina de trabalho. Levantar, tomar café, se arrumar, trocar o pijama por um traje e estar pronto para começar a trabalhar evita a sensação de estar em pleno domingo chuvoso sem responsabilidades profissionais.

4) Manter o equilíbrio
O home office promove a flexibilidade, mas buscar o equilíbrio entre os horários de trabalho e o pessoal é essencial. Certificar-se de planejar o tempo adequadamente para maximizar as horas de trabalho sem estender a carga horária.

5) Enfrentar o trânsito em caso de deslocamento
Se for necessário o deslocamento uma grande cidade, é importante lembrar que existem várias opções de mobilidade urbana. Bicicletas e patinetes compartilhados são ideais para viagens curtas distâncias. Os aplicativos de táxis já fazem parte da rotina dos moradores de grandes cidades. Uma nova opção a considerar para aqueles que querem sobrevoar o tráfego para chegar a importantes reuniões ou voos comerciais é reservar um voo com a Voom, uma plataforma compartilhada de reservas de voos de helicóptero sob demanda, com preços até 85% menores do que o táxi aéreo tradicional. Além disso, o voo compartilhado é uma ótima oportunidade para o networking com outros passageiros com a mesma opinião.

Para agendar o voo com a Voom, basta entrar no site www.voom.flights ou baixar o app na Apple Store, selecionar a opção de origem e de destino, inserir os dados pessoais e aceitar a cotação. Os voos estão disponíveis de segunda a sexta das 7h às 20h e aos sábados das 10h às 16h.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade