PUBLICIDADE

DINO

Tendências musicais: o que move esse mercado?

Com ritmos e eventos para todos os gostos, o mercado da música sempre se renova e traz novidades

20 mai 2019 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado da música se faz presente no Brasil de diferentes maneiras. De rodas de samba a grandes festivais, existem opções para todos os gostos e bolsos. É por isso que eventos de diferentes tamanhos somam-se e deixam o Brasil em 2º lugar no ranking do mercado de shows na América Latina, ficando atrás do México, apenas, segundo dados fornecidos pelo Ministério do Turismo.

Foto: DINO / DINO

Para ter ideia do tamanho deste segmento, há cinco anos a expectativa era que, ao chegar em 2018, o mercado de grandes eventos musicais tivesse crescido 39%, alcançado o faturamento de R$ 496 milhões por ano - tudo isso apenas com ingressos, de acordo com o especialista Gardênia Rogatto, da consultoria PwC Brasil.

Embora os eventos por si só já sustentem boa parte do mercado da música, existem outros nichos atrelados que fazem com que a movimentação seja ainda maior, entre eles estão: viagens, deslocamentos e turismo. Para Max Pianura, cantor e compositor, a música tem o poder de unir as pessoas. Além disso, traz um retorno satisfatório, fazendo com que todo o trâmite de ir e vir não seja sentido. "Quando falamos de música, estamos falando de uma paixão. É por isso que existe toda essa mobilização. As pessoas investem nesses momentos porque sentem-se felizes em participar", aponta o músico.

Novidades musicais

Diante de tantos espectadores envolvidos, o mundo da música não para de inovar. Por conta disso, é cada vez mais comum dar de cara com novas tendências e maneiras de interação.

Para Max, a maior e mais impactante tendência é a união da música com a Inteligência Artificial. "Conseguimos conhecer artistas e ritmos diferentes graças aos algoritmos. Tudo isso sem causar estranhamento, pois recebemos músicas com proximidade do que já estamos acostumados a ouvir", diz o cantor.

Depois da tecnologia, Max aponta a tendência que reforça cantores do cenário brasileiro como sua favorita. " Vivemos um movimento intenso de valorização do que é feito no Brasil. Nossos músicos estão sendo acompanhados e reconhecidos", finaliza.

Música na veia

Max Pianura decidiu cedo que seguiria pela carreira musical e leva sua paixão muito além de suas apresentações. Em 2002, abriu uma escola de música em Santo André, onde se tornou referência. Lá, deu aula para grandes músicos, como Péricles e Marcinho.

Hoje, Max segue carreira solo e investe em novos projetos. O trabalho do cantor é feito de maneira totalmente independente: desde a produção até a divulgação e produção de eventos. Saiba mais: www.maxpianura.com

Website: http://www.maxpianura.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade