0

Tecnologia é aliada na organização de velórios e homenagens após a COVID-19

28 abr 2020
12h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os serviços online atingiram uma importância enorme em tempos de coronavírus e distanciamento social. Com cada vez mais ações sendo realizadas de casa, incluindo compras, reuniões, pagamentos e transações, os momentos de despedida de entes queridos também mudou.

Foto: Divulgação / DINO

Homenagens, como as coroas de flores, costumavam ser adquiridas no momento do velório, geralmente no próprio cemitério. Agora, com as restrições trazidas pelo coronavírus, é possível fazer esse pedido via internet e enviar coroas de flores a qualquer lugar do Brasil.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), houve um aumento de 30% nas vendas pela internet durante as duas primeiras semanas do mês de abril. E isso envolve todos os segmentos, incluindo os de cemitérios e velórios.

"O consumidor mudou com essa crise e a necessidade de isolamento social. Antes, quem fazia esse pedido pessoalmente, agora solicita uma coroa de flores pelo WhatsApp ou pelo site", explica Claudio de Luna, proprietário da empresa "Coroa de Flores Brasil".

Com essa mudança de perfil do cliente, foi necessário investir em estratégias de logística para realizar entregas com eficiência e, ainda, melhorar a usabilidade do site para melhorar a experiência de compra do cliente.

"Mesmo quem não comprava pela internet, agora passou a utilizar essa plataforma. Se um ente querido falece e você não poderá comparecer ao sepultamento e cremação, facilitamos todo o processo de homenagem com a entrega de coroas em qualquer lugar do Brasil", completa Claudio.

O executivo destaca que, em média, entre a compra do cliente via internet e a entrega do pedido, são necessárias entre 1h e 1h30. E tudo isso graças à tecnologia e às parcerias por todo o Brasil.

A tecnologia melhora diversos aspectos da vida do consumidor. Agora, em especial, ela facilita desde atividades mais simples até as mais complexas. "São os novos tempos, que vieram para ficar. A tendência é que esses processos sejam cada vez mais rápidos e simples", conclui Claudio.



Website: https://coroadefloresbrasil.com.br

Veja também:

Editor do L! analisa possível destino de Lautaro Martínez nessa janela de transferência
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade