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Tecnologia auxilia empresas a venderem mais no e-commerce

Getnet reforçou na pandemia ofertas e consultoria para auxiliar empreendedores, que migraram seus negócios para o ambiente digital

18 mar 2021 - 14h34
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O último levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que de janeiro a setembro de 2020 a quantidade de MEIs (Microempreendedores Individuais) no país cresceu 14,8% em relação ao mesmo período de 2019, chegando a 10,9 milhões de registros. Para a Getnet, é um dado relevante sabendo que que grande parte aposta nos meios digitais para divulgar produtos e serviços, bem como opta por meios de pagamento eletrônicos. Por isso, reforçou durante a pandemia suas soluções, como a Loja Virtual e o Link Getpay, no momento em que muitos empreendedores deste segmento tiveram que migrar os negócios para o ambiente digital.

Foto: Divulgação Getnet / DINO

"Empreender hoje é uma atividade que exige estar na Internet, porque é o canal mais fácil e rápido de alcançar públicos e aumentar as vendas", afirma Pedro Cardoso, vice-presidente de Negócios e Marketing da Getnet. O market share da Getnet no e-commerce chegou 25% em 2020. Segundo a Abecs, a empresa tem hoje 15% de participação no mercado de adquirência no Brasil.

A Loja Virtual, que inclusive oferece pacote gratuito, permite criar uma vitrine on-line em apenas dois dias, com estrutura completa para quem quer começar a vender no e-commerce. De forma muito simples, o empreendedor consegue criar sua loja, cadastrar seus produtos dando a identidade visual que desejar para o seu negócio.

Já o Link Getpay trata-se de uma solução de um link de pagamento, que pode ser compartilhado via chat ou e-mail, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões. É uma solução de fácil habilitação e utilização, que não requer integração sistêmica.  

Neste caso, o vendedor não precisa criar uma loja virtual. Basta criar o link da venda a partir do portal ou do aplicativo da Getnet e compartilhar com o cliente por qualquer rede de mensagens instantâneas, como WhatsApp, por exemplo. Se for e-commerce, é possível incluir o custo de frete, e se houver, opção de descontos e de parcelamento. O consumidor, ao abrir o link, entrará na plataforma para conferir o valor e as informações do produto e escolher a forma de pagamento.

"Muitos empresários, especialmente os pequenos, iniciaram seus negócios digitais até mesmo sem planejamento. Decidimos criar ofertas para ajudá-los neste processo, o que fortaleceu nossa presença neste segmento. Hoje, com a ajuda da tecnologia, as operações tornaram-se mais fáceis e baratas", explica Pedro Cardoso, Vice-Presidente de Negócios e Marketing da Getnet

A Getnet disponibiliza mais conteúdo e orientações aos empreendedores no blog Negócios de Sucesso (http://negociodesucesso.getnet.com.br) e cases de sucesso no podcast Superar (https://open.spotify.com/show/3zAfOy6UWIiCzQs0a9kZqF?si=BMZOQAPPRZmDlXJvDEA2VQ).

Website: http://www.getnet.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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