0

Startup iMoving é a primeira plataforma de mudanças a não cobrar nada das Transportadoras

Empresas de todo o Brasil podem oferecer orçamentos, conseguir clientes e ter todo o trajeto dos fretes rastreado pelo aplicativo

14 nov 2017
20h07
  • separator
  • comentários

Já são 450 transportadoras de todo o país a oferecerem seus serviços por meio do iMoving, startup que opera com uma plataforma tecnológica conectando transportadoras, seguradoras e consumidores em busca da contratação de serviços de transporte de mudanças. A empresa é a primeira do país a não cobrar nenhum tipo de taxa de agenciamento das operadoras de logística, tendo sua monetização baseada na venda de seguros, rastreio da mudança, personal organizers e outros serviços cobrados dos clientes.

Foto: DINO

A plataforma foi lançada em 2011 nos Estados Unidos, onde chegou a intermediar a realização de 7 milhões de mudanças em 11 meses. Com investimento de R$ 3 milhões no desenvolvimento da versão nacional, seu fundador, o brasileiro Roger Madeira vislumbra a oportunidade de revolucionar este tipo de serviço no Brasil, onde, segundo dados da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), são registradas 1,74 milhão de mudanças por ano. Com este objetivo, a companhia já intermediou mais de 4 mil mudanças no país em quatro meses de operação.

Um grande diferencial do iMoving é o fato de a estrutura da startup possibilitar que as transportadoras recebam os valores decorrentes dos serviços prestados diretamente dos clientes, por meio de uma parceria com a MundiPagg, fintech ligada à adquirente Stone, que processa 30% das transações do varejo online brasileiro. "O Cliente vai pagar a mudança via cartão de crédito e a transportadora vai receber o dinheiro diretamente em sua conta bancária, sem que o iMoving tenha de fazer repasse à transportadora, o que geraria bi-tributação. Dessa forma, não recebemos nenhum centavo do dinheiro das transportadoras.", diz Madeira, CEO da plataforma. A tecnologia que permite ao iMoving processar pagamentos de mudanças direto na conta das transportadoras é chamada de "Split" ou Multimeios de Pagamentos, tecnologia usada apenas por grandes varejistas do país.

Um outro diferencial da plataforma, é a gestão da assinatura de contratos das transportadoras com os clientes, agora obrigatório no iMoving. Para tanto, as empresas cadastradas enviam as Minutas de Contrato que assinam com seus clientes e a plataforma tecnológica do iMoving completa os dados do cliente e da transportadora automaticamente, sendo assinados digitalmente, ganhando tempo, diminuindo a carga de trabalho manual das transportadoras e dando mais confiança aos clientes da plataforma. Segundo o CEO do iMoving, "Quando o iMoving passar a vender 25.000 mudanças mensalmente, a automação da nossa plataforma vai evidenciar nossa relevância e importância no mercado. Consegue imaginar 25.000 clientes imprimindo o contrato, assinando, digitalizando, enviando por email e aguardando a transportadora assinar, digitalizar e devolver? A automação é uma peça chave para vender mais mudanças, quanto mais simples, menos demorado e menos complicado o processo, mais vendas de mudanças. E como o iMoving é especialista em mudanças e no processo como um todo, sabemos que vamos atingir esse número."

Por ora, a região com o maior número de transportadoras cadastradas no iMoving é o Sudeste, com 290 empresas. Na segunda colocação aparece o Sul, com 70 empresas. Na sequência estão o Nordeste, com 49, Centro Oeste com 45 e Norte com 10. A lista de transportadoras cadastradas abrange quase 100 cidades, mas considerando as franquias, sub-sedes e parcerias das companhias presentes, já é possível para o consumidor obter orçamentos de mudanças em todo o Brasil.

As empresas de mudanças interessadas em receber clientes e participar do processo de seleção de orçamentos podem se cadastrar no site, sem qualquer custo. Os clientes podem acessar a plataforma web pelo site https://www.imoving.com.br e obter valores de várias transportadoras. Para realizar uma pesquisa de mercado mais ampla do que pelo método tradicional, basta clicar em "receber orçamentos".

Sobre o iMoving

O iMoving é uma plataforma tecnológica que conecta transportadoras, seguradoras e consumidores em busca da contratação de serviços de transporte de mudanças. Sua proposta é tornar o processo de mudança de residência no Brasil mais fácil, rápido, barato e seguro para o consumidor e, ao mesmo tempo, gerar maior volume de negócios para as transportadoras e as seguradoras. Ela foi lançada em 2011 nos Estados Unidos, onde chegou a intermediar a realização de 7 milhões de mudanças em 11 meses. A versão brasileira recebeu R$ 3 milhões de investimentos e conta com um servidor de Machine Learning com Inteligência Artificial e Big Data, capaz de comparar milhares de orçamentos de mudanças com base em mais de 12 mil datapoints diferentes. Em quatro meses de operação comercial no país a empresa já conta com mais de 400 transportadoras credenciadas e intermediou mais de 4 mil mudanças.



Website: http://www.imoving.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade