PUBLICIDADE

DINO

Startup de solução em TI ganha prêmio por inovação

A SENSR.IT foi reconhecida como uma das startups mais inovadoras no SET EXPO 2019

10 set 2019 - 11h59
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários

No Brasil, há cerca de 10 mil startups focadas em inovação, segundo levantamento feito pela agência de pesquisa McKinsey. Além disso, de acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a maioria delas (41%) está localizada em São Paulo. A SENSR.ITstartup focada em soluções de software para a área de TI, está inserida nesse universo. 

Foto: Divulgação / DINO

Desde o seu concebimento, a SENSR.IT teve como norte o ímpeto de gerar valor (otimizar os processos, bem como potencializar a performance das equipes de TI) e esta forma de inovarfoi reconhecida pelo prêmio SET Innovation Zone, no SET EXPO 2019, maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina. O troféu é símbolo da inovação que a empresa representa, tendo em vista o objetivo da homenagem: selecionar as startups mais inovadoras do mercado a partir de um pitch - os representantes compartilharam a estratégia e os benefícios do seu negócio.

O software de gestão e governança de TI criada pela empresa atende a uma necessidade pulsante das corporações. Segundo uma pesquisa realizada com 110 empresas brasileiras pela própria SENSR.IT, a média de adequação das mesmas em relação à ISO 20.000, norma internacional que estabelece os padrões de qualidade para implementação e execução da gestão de TI, é de apenas 45,3% - sendo  que o segmento menos aderente é o Governo, com 14%, e o mais, é o Financeiro, com 67,4%.

A startup contribui para que as organizações alcancem um nível de aderência entre 79% e 85%. Para isso, o software da SENSR.IT organiza e centraliza a gestão e governança de TI em uma única plataforma, conferindo maior assertividade aos processos, demandas e integração entre os departamentos (TI, financeiro e compliance, por exemplo), diferentemente do que muitas vezes acontece no ambiente corporativo: atividades meramente operacionais e individualistas. Além disso, a ferramenta mensura os KPIs relacionados à área, garantindo objetividade nas execuções - identificação de gaps e acertos.

Segundo Fabio Varricchio, CEO and Co-Founder da SENSR.IT, a inovação reconhecida pelo SET EXPO 2019 é guiada por clareza de negócio, originalidade e foco. Foi com esses três valores que a primeira e única plataforma brasileira de Gestão e Governança em TI All-In-One foi desenvolvida.

A startup alcançou esse nível avançado de maturidade a partir de uma jornada marcada por grandes oportunidades, a exemplo da participação na Jornada Empreendedora USA (quando os executivos apresentaram o projeto na Flórida) e no programa Startup & Makers, da Campus Party Brasil, por dois anos consecutivos. Outra conquista que vem gerando frutos desde 2018 é o ingresso na DARYUS STARTLAB, aceleradora de startups do Grupo DARYUS. Desde então, essa parceria estratégica segue se fortalecendo, principalmente nos pilares de business e marketing.

"Enxergamos um potencial gigante na SENSR.IT e tomamos a decisão de aplicar as nossas expertises aos objetivos de negócio da startup para acelerar a sua evolução", conta Jeferson D'Addario, CEO do Grupo Daryus. "Temos muito orgulho de ser a aceleradora oficial de um software inovador e que agrega tanto valor à área de TI e aos profissionais do segmento", enfatiza.

Agora, o objetivo da startup é permanecer na vanguarda da inovação e o segredo para isso, segundo Varricchio, é: "Analisar sempre as tendências de mercado, conversar continuamente com os clientes e lançar mensalmente melhorias aplicadas à solução, sempre com foco na experiência do usuário".

Para saber mais sobre a startup SENSR.IT e o seu software de gestão e governança de TI, acesse: https://www.sensrit.com.br/

Website: https://www.sensrit.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade