PUBLICIDADE

DINO

Startup de Caxias do Sul lança software para Planejamento Estratégico e conquista adeptos em todo o Brasil

22 fev 2019 - 11h21
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A Scoreplan se lançou no mercado em 2018, o produto, que leva o nome da empresa, começou a ser desenvolvido ainda em 2017 e surgiu de um insight revelado por uma pesquisa realizada com mais de 100 pequenas e médias empresas da região, das quais apenas 4 possuíam processo de Planejamento Estratégico - sendo que este nem sempre era efetivo pois acabava sendo realizado através de planilhas e controles manuais que dificultavam a continuidade do planejado.

Foto: DINO / DINO

Junto a esta constatação, pesquisas e estudos realizados pelo Sebrae apontavam que no Brasil mais de 50% dos negócios fechavam após 4 anos da abertura, e que a falta de Planejamento era a causa número do fracasso dos negócios.

Com o intuito de educar e conscientizar a comunidade empresarial sobre a importância do processo de Planejamento Estratégico, e difundir e facilitar a execução da metodologia através de uma plataforma SaaS simples e completa - começou a desenhar-se a Scoreplan.

Embasado em metodologias globalmente difundidas o Scoreplan possibilita a definição de Objetivos Estratégicos, Indicadores, Metas e Plano de Ação, e entrega ao cliente um acompanhamento exclusivo que utiliza-se de paineis, gráficos, relatórios e alertas, que garantem a execução das estratégias, bem como o atingimento dos objetivos e metas.

A Scoreplan tem mais de 50 clientes espalhados em 10 estados brasileiros; empresas dos mais variados portes e ramos, tendo em seu portfólio inclusive instituições públicas.

Atualmente a empresa está buscando parceiros para expandir o negócio e investidores para fomentar suas estratégias de escalabilidade.

Website: http://www.scoreplan.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade