2 eventos ao vivo

Startup brasileira é selecionada para participar do SXSW em Austin

6 mar 2019
09h39
  • separator
  • comentários

De acordo com um dos relatórios da DOMO, mais de 2.5 quintilhões de bytes de dados são criados todos os dias e esse número só tende a crescer. Até a ficção está ciente disso: para Galvin Belson, personagem da série de TV norte-americana Silicon Valley, exibida pelo canal a cabo HBO, o armazenamento de dados sofrerá um colapso em um futuro próximo. Muito disso, para ele, deve-se ao aumento exponencial da geração de dados. De acordo com Galvin, esse problema levaria ao surgimento de um mercado negro no setor. Há, porém uma saída: a compressão de dados.

No mundo real, essa solução já existe e se chama SlicingDice, um banco de dados analítico desenvolvido do zero por jovens brasileiros e que tem a maior taxa de compressão de dados no mundo. Isso é feito graças a sua própria tecnologia de compressão 100% brasileira, autoral e revolucionária, algo extremamente desafiador na área tecnológica.

Devido a todas as inovações criadas pela startup, a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - selecionou, dentre milhares de startups brasileiras, o SlicingDice para atuar como expositor no SXSW (South by Southwest) em Austin, Texas. O SXSW é prestigiado pelo mundo inteiro como o maior evento de música, filmes e mídias interativas. Acontece de 8 a 18 de março e traz o que há de novo no mundo do entretenimento e da tecnologia, com a participação de mais de 250 mil pessoas de todo o globo.

O principal propósito do SXSW é criar oportunidades para que "pessoas criativas desenvolvam suas carreiras profissionais e também uma oportunidade de reunir pessoas de todo o mundo para se encontrarem e compartilharem ideias", como conta a história da conferência.

"Por ser um evento mundialmente conhecido e que agrega diversas áreas e reúne pessoas interessadas em trocar ideias, estamos muito empolgados para ver o que será apresentado." afirma Renan Sardinha, Vice-presidente de Negócios do SlicingDice e representante da empresa no SXSW em Austin, que continua: "visto que o SlicingDice é formado por um grupo de brasileiros que criou uma tecnologia de banco de dados do zero, somos todos sedentos por inovação. É por isso que estamos na expectativa para vermos as novidades e também para apresentar nossa startup bem como nossa tecnologia revolucionária."

Apesar de ainda ser uma empresa jovem, segundo Sardinha, o "SlicingDice já está marcando presença no SXSW. Tenho recebido diversos contatos de possíveis clientes e jornalistas interessados e encantados pelo produto. Além disso, fomos selecionados, dentre centenas de startups candidatas, a fazer uma apresentação pública sobre o SlicingDice para os presentes no evento. É muito gratificante para nós termos passado por mais de um processo seletivo e, por mérito próprio, termos sido contemplados em todos", conta Renan.

Há uma grande inovação em curso no mundo real, muito além do que pretendia Galvin Belson no seriado Silicon Valley.



Website: https://www.slicingdice.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade