PUBLICIDADE

Sistema Fiep promove lançamento do Startup Smart Cities

Evento é gratuito e tem como foco levar startups inovadoras para serem aceleradas na Incubadora Sistema Fiep

12 jun 2018 - 14h36
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

As cidades sustentáveis unem qualidade de vida e desenvolvimento econômico por meio da tecnologia aplicada nas operações do dia a dia, como mobilidade e sustentabilidade. De acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2017, que traz indicadores que qualificam as cidades mais inteligentes do país usando 70 indicadores, Curitiba é a 2ª colocada, ficando apenas atrás de São Paulo. O ecossistema de inovação que se formou na cidade nos últimos anos certamente tem influência. Órgãos públicos e privados, academia e demais organizações encontram o cenário ideal para o desenvolvimento de projetos capazes de tornar a cidade cada vez mais inteligente.

O Sistema Fiep, que faz parte desse ecossistema de inovação, promove na próxima quarta-feira (13), das 8h30 às 10h30, o Startup Smart Cities, que tem como foco trazer startups inovadoras para serem aceleradas em sua incubadora. O evento, realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do PR (Sinaees) e Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), acontece no Campus da Indústria, é gratuito e não é necessário se inscrever para participar. Na programação estão previstas palestras, painéis e debates com especialistas que discutirão a importância das Cidades Inteligentes no cenário brasileiro e mundial.

A abertura será realizada pelo superintendente do Sistema Fiep, José Antonio Fares. Josep Maria Buades Juan, da Agência Catalã de Competitividade, dará a palestra "O Estado da Arte das Cidades Inteligentes". Em seguida, haverá um debate sobre a importância do ecossistema de startups para as cidades inteligentes, que será ministrado pelo presidente do Sinaees, Alvaro Dias Junior, em conjunto com o gerente da Regional Paraná da Abinee, Jorge Paulo de Aguiar; o coordenador do Programa Inovativa MDIC, Rafael Wandrey, Frederico Lacerda, da Agência de Inovação de Curitiba e Josep Maria.

Ao fim das palestras será realizado o lançamento oficial da Startups Smart Cities. "As Cidades Inteligentes são o futuro do desenvolvimento social equilibrado. Por meio de eventos como este, temos a oportunidade de aprender mais sobre o tema e, com isso, ter ideias inovadoras. Com a Startups Smart Cities temos a possibilidade de trazer mais startups para serem aceleradas na incubadora do Sistema Fiep", afirma Priscila Assahida, consultora do Sistema Fiep.

Serviço:

Evento: Lançamento da Chamada Startup Smart Cities

Data: 13/06/2018 (quarta-feira)

Hora: 8h30 às 10h30

Local: Campus da Indústria - Avenida Comendador Franco, 1341 - Curitiba

O evento é gratuito e não precisa de inscrição

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Website: http://www.fiepr.org.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade