PUBLICIDADE

DINO

Sistema de Ensino pH alia tecnologia com BNCC para a feira Bett Brasil Educar 2019

13 mai 2019 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

Adequar-se às novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, BNCC, é um dos maiores desafios para as instituições de ensino em 2019. Considerando que as mudanças devem ser colocadas em prática ainda neste ano, é necessário se programar e traçar estratégias que possam auxiliar o processo de implementação e adaptação. Pensando nisso, o Sistema de Ensino pH traz para a sua segunda participação na maior feira da educação da América Latina, a Bett Brasil Educar, os materiais dos Anos Iniciais - Ensino Fundamental, que já estão atualizados com a Base e as principais informações que os educadores precisam saber sobre o documento.

Foto: Sistema de Ensino pH - divulgação / DINO

Para melhorar a experiência do educador com o material e entender as principais mudanças, o conteúdo será apresentado por meio da Smart Window, um display LCD interativo e inovador. A ideia é mostrar os principais pontos discutidos pela base, como respeito à diversidade religiosa, alfabetização antecipada e direitos humanos, além de proporcionar uma interação com a tecnologia, já fazendo uma imersão com a cultura digital, uma das 10 competências gerais estabelecida pela BNCC.

Ao tocar na tela da Smart Window, a animação acontecerá mostrando o conteúdo escolhido pelo visitante. "É a união do físico com o digital, proporcionando a melhor experiência tecnológica para exposição de materiais", afirma Fabrício Cortezi, coordenador e autor do Sistema de Ensino pH.

Cortezi explica que, desde as primeiras versões da Base, o Sistema de Ensino pH tem trabalhado com cerca de cem profissionais, entre eles autores, revisores, equipe editorial e professores, para estruturar um novo material, totalmente alinhado com os parâmetros estabelecidos e os respectivos direcionamentos da BNCC. "Logo após a definição dos documentos, o Sistema pH buscou adaptar seu material didático de Ensino Fundamental I com agilidade para ajudar os educadores e gestores nesse processo de implementação", ressalta.

Na Bett Brasil Educar de 2019, os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre cada ponto do material e como ele deve orientar a educação nos próximos anos. Especialistas do Sistema de Ensino pH estarão no local para apontar as principais novidades.

"As escolas devem se atentar que a BNCC é importante e é um marco na educação brasileira. No entanto, os conteúdos específicos, o que cada instituição de ensino irá direcionar, também é muito relevante, é a sua identidade, e nós procuramos orientar também nesse sentido", reforça o coordenador do Sistema, Fabrício Cortezi.

Educação Infantil e Anos Finais - Ensino Fundamental já em andamento - assim como o pH já atualizou o material dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, as atualizações com base nas últimas versões dos Anos Finais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil já estão sendo trabalhadas, de maneira que possam estar prontas para chegar a todas as escolas da rede pH em breve. "Vamos iniciar uma nova e última etapa de atualização, tudo para que nossas escolas estejam prontas para trabalhar da melhor maneira e adequados às diretrizes nacionais", completa Cortezi.

Além disso, o estande do pH contará com a participação dos parceiros Plurall, uma plataforma de estudos online, e o OLEM - O Líder em Mim, programa de habilidades socioemocionais da Somos Educação.

Website: http://www.sistemadeensinoph.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade