PUBLICIDADE

DINO

Síndrome do Pensamento Acelerado: uma doença da vida moderna

Distúrbio causado pelo estresse é tratado com substância que pode ser usada por vegetarianos

20 abr 2018 - 15h28
Compartilhar
Exibir comentários

Ansiedade, dificuldade para manter o foco, cansaço contínuo e dores pelo corpo são sintomas comuns da vida moderna. Em algumas pessoas, esses problemas se intensificam tanto que elas começam a ter dificuldades no convívio social e nas obrigações profissionais. Para a soma desses sintomas é dado o nome de Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), que pode atingir qualquer tipo de profissional e pessoas de diferentes classes sociais.

Foto: DINO

Quem tem esse distúrbio está sempre pensando nas ações futuras, sem focar e otimizar o presente, são pessoas que sofrem por antecipação e projetam situações que nunca podem realmente acontecer. Os sintomas da SPA podem provocar gastrite, queda de cabelo, déficit de atenção, mau humor e falta de empatia.

A explicação biológica para a Síndrome começa com as sinapses no cérebro. Sinapse é a comunicação entre os neurônios. Na atividade cerebral, os neurotransmissores ficam guardados em vesículas nas extremidades de cada neurônio. No momento da sinapse, as vesículas são despejadas numa região chamada fenda sináptica, é o local onde cada um dos neurotransmissores se liga a um receptor específico de outro neurônio, nesse momento podem ocorrer falhas, excessos ou distúrbios na comunicação que geram os sintomas que levam à Síndrome do Pensamento Acelerado, além de provocar outros transtornos como ansiedade e depressão.

A mais recente novidade no tratamento da Síndrome do Pensamento Acelerado vem do mercado Magistral: O Cognizin, nome patenteado da citilcolina, distribuído pela Nutrifarm do Brasil, estimula a biossíntese dos neurotransmissores e dos fosfolipídios que formam as membranas celulares. A substância ajuda a manter o foco pois abastece de energia os neurônios e auxilia a comunicação entre eles, dessa forma, consegue proteger o cérebro contra os danos causados pelos radicais livres.

O Cognizin auxilia na atividade cerebral por manter integra a membrana dos neurônios e seus fosfolipideos, o que facilita a transmissão de informações. Melhora os níveis de aprendizado, mantém a memória saudável e combate o cansaço contínuo, uma vez que aumenta o nível de ATP, molécula responsável por gerar energia. A substância também é indicada no tratamento do Transtorno Bipolar, pois pode impactar nos níveis de dopamina no cérebro.

O Cognizin apresenta-se no mercado como suplemento vitamínico, suco, goma de mascar e cereais. É vegetariano, kosher e não contém substâncias alérgicas. "Produtos como o Cognizin que otimizam as sinapses neurais e aumentam a performance cerebral, como capacidade de focar, melhora da atenção humor e memória, além de recarregar a energia mental trazem uma melhora considerável na qualidade de vida de pessoas que tem esse tipo de problema em conjunto ou isoladamente", acrescenta a Dra. Tatiana Emy de Freitas, farmacêutica responsável da Nutrifarm.

Website: http://nutrifarm.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade