3 eventos ao vivo

Shopping de Cuiabá (MT) faz testes de COVID-19 em formato drive thru

30 jun 2020
10h31
atualizado às 10h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Shopping 3 Américas, em Cuiabá (MT), está realizando desde o dia 24 de junho testes do novo coronavírus (COVID-19) em formato drive thru. Ou seja, os interessados não precisarão sair dos veículos e terão o resultado em no máximo 20 minutos.

Foto: George Dias / DINO

A iniciativa do Shopping 3 Américas está sendo realizada em parceria com o laboratório Prodiagnose, de São Paulo, e a Farmácia Única. Chamado popularmente de 'teste rápido', este exame é autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A precisão nos resultados, segundo a empresa, é de 99,5%. Não é necessário pedido médico para realizar o teste.

Os exames estão sendo realizados no estacionamento vermelho do Shopping 3 Américas, localizado acima no lado das salas de cinema. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 14h às 18h, de segunda a sábado. O valor de cada teste rápido é de R$ 260,00. Vale destacar que todas as medidas de segurança quanto ao distanciamento necessário e o número de carros e pessoas no shopping será inteiramente respeitado pelo 3 Américas.

Para fomentar também o emprego neste momento tão difícil, o Shopping, em parceria com a Prodiagnose, contratou profissionais de saúde locais com conhecimento adequado para a realização dos exames.

"Desde o início da pandemia o Shopping se preocupou muito com a biossegurança de seus funcionários e clientes, tanto que desenvolvemos uma câmara de descontaminação de ambiente. Assim, quando o decreto nos autorizou a reabertura, buscamos formas de garantir esta segurança, mas também oferecendo outras opções a todos. Com muitos locais sem o exame, buscamos assim essa parceria", destaca a presidente da Associação de Lojistas do Shopping 3 Américas, Acilene Clini.

O TESTE - O teste rápido sorológico de IgG e IgM para COVID-19 tem como objetivo a detecção qualitativa da presença destes anticorpos, que são produzidos pelas células de defesa do corpo humano após o contato com o novo coronavírus através da coleta de algumas gotas de sangue. O resultado sai entre 15 e 20 minutos e não precisa de pedido médico.

O IgM é o anticorpo de fase aguda da infecção e é a primeira defesa do corpo contra vírus e bactérias nocivos ao organismo. Ter um resultado do exame de coronavírus IgM reagente, sugere-te, portanto, que o paciente está infectado pelo vírus e que o organismo está lutando contra a infecção.

O resultado IgM reagente e IgG não reagente sugere fase inicial da infecção.

Somente IgG reagente sugere que já houve infecção por coronavírus há algum tempo com presença de anticorpos potencialmente protetores de nova infecção. Não é necessário repetir o teste.

Assim, em positivo para IgG e/ou IgM, a recomendação da empresa é em procurar imediatamente a rede de saúde pública do município com o teste em mãos. Além disso, afirma a Prodiagnose, é imprescindível que se registre o resultado individual de todos os testes rápidos. Para isso, é preciso notificar o caso testado no sistema Esus-VE (https://notifica.saude.gov.br) e informar o resultado do teste no campo específico.

BIOSSEGURANÇA - Além de contar a partir da próxima semana com testes rápidos de coronavírus, desde sua abertura o Shopping 3 Américas tem oferecido segurança máxima aos clientes que acessam as áreas comuns.

Por meio de uma câmara de biossegurança e triagem que dentre outras vantagens, conta com câmera termográfica com inteligência artificial que detecta temperaturas acima do normal, ou seja, 37,5 graus e identifica se a pessoa está sem máscara não autorizando sua entrada no Shopping em ambas as situações.  Além deste sistema, o Shopping investiu em tecnologia de desinfecção de seus ambientes internos por meio de lâmpadas UV-C germicida que garantem um ambiente com pureza acima de 80% eliminando fungos, bactérias e vírus, inclusive o coronavírus - COVID -19, tornando suas áreas internas inclusive mais seguras que ambientes ao ar livre.

INFORMAÇÕES - Para mais informações, confira sempre as redes sociais oficiais do Shopping 3 Américas, bem como o site: https://www.instagram.com/shopping3americas/, www.facebook.com/shopping3americas e https://www.youtube.com/user/ShoppingTresAmericas.

O atendimento para o teste rápido é por ordem de chegada no Shopping 3 Américas.



Website: http://www.shopping3americas.com.br/

Veja também:

Último debate entre Trump e Biden tem tom mais ameno, mas com troca de acusações; veja destaques
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade