PUBLICIDADE

SEO sustentável: fórmula didática explica como a estratégia pode ser crucial para a melhoria de sites

2 ago 2019
0comentários
Publicidade

SEO (Search Engine Optimization): Alguma empresa ainda não ouviu o termo SEO? Se tem um site, provavelmente sim. Em tradução livre, o termo significa "otimização de site para buscadores", principalmente o Google.

Foto: Acervo Particular / DINO

Para quem ainda não sabe o que é SEO Sustentável, a SEO Criação vai explicar de uma forma muito didática. 

Hoje muitos negócios são movidos também, por buscas no Google, o que faz com que diversas empresas desejem alcançar a 1ª página com seus termos, criando uma competição semelhante à "busca do ouro". Existem duas maneiras de um negócio aparecer quando procurado: pagando-se diretamente ao Google em seus espaços publicitários, ou, "fazendo o site chegar na 1ª página de forma gratuita".

Mas qual é a mágica? Ao contrário da "busca paga" por anúncios, em SEO há várias maneiras de fazer isso: as corretas, seguindo as diretrizes do Google, focando no usuário e na qualidade; e as erradas: tentando "enganar" o código do buscador, podendo gerar resultado imediato, mas que a médio prazo provavelmente trará uma punição ao site, já que o Google atualiza continuamente seu código.

SEO Sustentável significa otimizar de forma contínua visando a experiência do usuário e a melhoria do site, acompanhando as mudanças reveladas pelo Google ou pelos profissionais que as acompanham, já que a "fórmula" do Google é parecida com a da Coca-Cola (não é totalmente revelada).

Na SEO Criação, os profissionais são focados neste objetivo: trabalhar em todos os aspectos, desde a criação do site: usabilidade, velocidade, texto e atualização para as diretrizes do Google, para que o site tenha o melhor resultado para o usuário, e o Google reconhecendo, traga o site para sua primeira página.

Para se manter ranqueado no Google é preciso realizar estratégias de SEO que cubram todos os aspectos do website. A experiência do usuário e o conteúdo devem ser desenvolvidos de forma que ambos façam o site ser "o melhor site de seu segmento". O SEO Sustentável faz com que todos estes aspectos trabalhem de maneira integrada para proporcionar a melhor experiência possível ao usuário. "Existem quatro fatores que contribuem para o uso do SEO Sustentável. São eles: conteúdo de ótima qualidade, link building (construção de links), estrutura/tecnologia do site e definição das principais palavras-chave. Todos estes itens devem trabalhar em perfeita harmonia para oferecer um excelente retorno ao usuário", aponta Rafael Telles (CEO da Empresa).

SEO Sustentável é o novo modelo de otimização e manutenção de sites. A SEO Criação entende que os usuários, e a maneira como eles consideram a qualidade e a veracidade das informações na Internet, estão mudando e se tornando cada vez mais exigentes. Mas como aplicar o SEO Sustentável? 

Uma abordagem sustentável de SEO significa se concentrar em tudo: 

  • Pesquisa da palavra-chave adequada;
  • SEO com boa técnica (otimização de código e servidor);
  • A melhor experiência do usuário;
  • Textos originais e de qualidade;
  • Estratégia de mídia social integrada;
  • Otimização para dispositivos móveis;

Finalizando, o SEO Sustentável foca nos seguintes aspectos:

1) Construção técnica correta do site.

2) Ótima experiência do usuário.

3) Conteúdo genuíno e de excelente qualidade.

4) Site rápido e seguro para o usuário.


A SEO Criação é uma agência especializada em SEO com portfólio comprovado. Pode ser solicitada a análise seo de qualquer site.



Website: https://www.seocriacao.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade