0

Semana da Língua Alemã 2018: conheça a diversidade da cultura alemã

15 mar 2018
08h26
  • separator
  • comentários

Sendo o alemão uma das línguas mais faladas da Europa, com o intuito de divulgar a importância da cultura alemã e estimular o interesse dos brasileiros, as embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no País, realizam há três anos a Semana da Língua Alemã.

Foto: DINO

A terceira edição do evento ocorrerá entre os dias 7 e 15 de abril, e vai contar com vários atrativos, como exibição de filmes, workshops, aulas demonstrativas de alemão, oficinas de teatro, atividades infantis, além de diversas apresentações musicais. Um dos principais objetivos da Semana da Língua Alemã é tornar o idioma mais conhecido entre os brasileiros.

Essa iniciativa terá mais de 450 eventos em todo o País, e não é à toa que a cada ano o interesse pelo idioma alemão aumenta, uma vez que representa uma vantagem competitiva no mercado de trabalho. Compreender o idioma amplia as relações de negócio e pode abrir boas oportunidades profissionais, além de ser um diferencial para o currículo.

Além disso, por meio do domínio da língua o interessado pode obter visto especial para estágio durante as férias na Alemanha ou até para o trabalho, pois é possível fazer carreiras em empresas alemãs. Na área da ciência, por exemplo, o alemão é considerado a segunda língua mais importante e, em pesquisa e desenvolvimento a Alemanha ocupa o terceiro lugar no mundo.

Na área de marketing, dominar o idioma também pode ser um grande diferencial, para fidelizar um cliente, aumentar o número de vendas ou até criar novas oportunidades comerciais e estimular novas relações no âmbito profissional.

A importância da língua alemã
Estudando a língua alemã, o indivíduo aumenta o seu poder de comunicação, pois vários livros são impressos no idioma, e também amplia horizontes e conhecimentos sobre uma cultura nova. Na comunidade Europeia, é a língua comercial mais importante, e depois do inglês e do francês, o alemão é o principal idioma para estabelecer negócios em atividades relacionadas ao turismo e também para a diplomacia.

Dessa forma, compreender o idioma alemão pode abrir um leque de oportunidades não apenas no Brasil, mas também no exterior. Você acha a língua difícil? A terceira edição da Semana da Língua Alemã também quer mostrar que aprender o idioma pode ser muito mais simples do que parece, e os visitantes poderão conferir nas diversas atividades.

Um dos principais parceiros do evento é o Colégio Suíço-Brasileiro, uma escola multilíngue que participa da Semana da Língua Alemã e oferece vários projetos para incentivar de forma lúdica o contato com a língua alemã, além de algumas programações abertas ao público. Alguns dos eventos serão a mostra de um filme em alemão, teatro em alemão, culinária, músicas alemãs, entre outras.

O Colégio Suíço-Brasileiro está localizado em Curitiba e tem, aproximadamente, 640 alunos brasileiros, suíços, alemães e mais outras 13 nacionalidades diferentes. Atua desde a Educação Infantil ao Ensino Médio com ensino bilíngue - português e alemão, e conta ainda com mais dois idiomas: inglês e francês.

Para conhecer mais sobre o Colégio entre no site https://chpr.aesb.com.br/ ou entre em contato pelo telefone (41) 3252-9100 e agende uma visita.



Website: https://chpr.aesb.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade