0

Sem medo da internet: 4 passos para acertar nas compras online

Comprar sem sair de casa está cada vez mais fácil - e com alguns cuidados, é possível evitar transtornos nesse processo

6 ago 2020
16h50
atualizado em 20/8/2020 às 08h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nos últimos meses, grande parte dos consumidores precisou mudar seus hábitos de compra e, com isso, as vendas pela internet aumentaram. De acordo com levantamento da Abcomm, categorias de bens de consumo tiveram crescimento de mais de 100% no comércio online. Contudo, para evitar problemas e aproveitar a praticidade e as opções de ofertas virtuais, é importante ter alguns cuidados na hora de realizar uma compra pela internet.

Foto: Divulgação / DINO

Pensar antes de comprar

Para não comprar por impulso é importante se questionar se aquele produto é realmente importante, e se aquela compra não vai comprometer o orçamento. Outra dica valiosa é fazer uma pesquisa de preços em diferentes lugares; assim, compras imediatas são evitadas e ainda é possível economizar.

Analisar os comentários

Pesquisar informações sobre a marca e os seus produtos ou serviços antes de fazer uma compra é muito importante. Basta uma busca na internet para saber mais sobre a reputação do vendedor em questão. Uma alternativa interessante é conversar com amigos e conhecidos, e perguntá-los se eles conhecem aquela marca.

Além disso, também é possível conferir os canais de comunicação das empresas -principalmente as redes sociais, onde ficam vários comentários de outros consumidores. Outra dica infalível é pesquisar se a empresa aparece em sites de reclamações.

Conferir as fotos do produto

Se a foto da oferta não passa a segurança necessária para seguir com a compra, é preciso entrar em contato com o vendedor para solicitar mais fotos. Por isso, consumidores devem sempre analisar se a marca usa a mesma foto em todas as suas divulgações. Caso o comerciante tenha mesmo o produto, certamente não terá nenhum problema em lhe mostrar outras fotos e responder qualquer dúvida.

Escolher um local seguro

Um ponto que torna a experiência de comprar online muito mais fácil é ter certeza de que a plataforma, site ou aplicativo onde a transação está sendo realizada é seguro. O Sicredi Conecta, por exemplo, é acessível, prático e totalmente confiável para a realização de compras virtuais.

Criado pelo Sicredi - a primeira instituição financeira cooperativa do país -, o aplicativo funciona como uma vitrine virtual para seus associados divulgarem produtos e serviços. Com o Conecta, é possível visitar inúmeras lojas sem sair de casa - e as transações realizadas através do aplicativo ajudam a fortalecer a economia local.

Enquanto os vendedores ganham visibilidade e aumentam suas vendas, os compradores podem aproveitar ofertas exclusivas com a possibilidade de diferentes formas de pagamento. Para saber mais, basta acessar o portal www.sicredi.com.br/conecta.  



Website: http://www.sicredi.com.br/conecta

Veja também:

A igreja que conecta fiéis a Deus com a ajuda do álcool
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade