1 evento ao vivo

Segundo ferramenta, mais de 99,9% dos sites imobiliários têm algum problema

Lentidão é a falha mais grave apresentada nos relatórios. Por que isso acontece?

25 set 2019
15h55
atualizado em 29/9/2019 às 15h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Executivos e profissionais de marketing do mercado imobiliário contam agora com a possibilidade de realizar uma análise gratuita de seu site em ferramenta disponibilizada online. 

Foto: https://www.lyfemarketing.com/ / DINO

De acordo com a ferramenta de SEO para Imobiliárias, muitas empresas do mercado imobiliário mantêm sites que não têm as estruturas que deveriam ter.

Resultados mostraram que 99.9% de todos os sites consultados apresentam, pelo menos, 1 (um) problema. Ou seja, um ponto que pode ser melhorado perante os critérios de referências como Google e a plataforma Moz.

A solução foi ao ar no mês de Setembro de 2019, e é uma ação desenvolvida pelo especialista em Marketing Digital Imobiliário, Gabriel Portilho.

Marketing Digital e o Mercado Imobiliário

A transformação digital já é uma realidade…chegou a hora da evolução.

Atualmente, o Mercado Imobiliário está maduro em relação ao Marketing Digital. Segundo o Gabriel, quase todas as imobiliárias já estão presentes nos portais online, redes sociais, sites, usam e-mails e aplicativos. 

Tudo isso em uma clara resposta à expansão da internet e à mudança no perfil dos consumidores que, agora conectados, são muito mais exigentes na hora de adquirir um imóvel. 

No entanto, mais do que estar presente na internet, é preciso que o site imobiliário se posicione de maneira que seus possíveis clientes o encontrem antes dos concorrentes. Isso porque, pesquisas já demonstraram que,  a primeira posição nos resultados de pesquisa orgânica do Google tem uma taxa de cliques de 34,36%.

Para que as empresas cheguem até o tão sonhado primeiro lugar nos mecanismos de busca, precisam apresentar algumas características importantes. Uso adequado de palavras-chave, alta velocidade de carregamento, funcionamento correto, entre outros. 

Sobre a ferramenta de SEO para Imobiliárias

A ferramenta disponibilizada gratuitamente atua da seguinte forma:

  • Mede a velocidade do site, analisando o tempo em que as páginas carregam.
  • Identifica falhas nos códigos do website.
  • Analisa o SEO ON PAGE, para verificar se as páginas se encontram configuradas de acordo com o que o Google gosta.
  • Gera um relatório com sugestões de melhorias.

De acordo com os testes, a velocidade é o fator #1 que impacta os resultados de navegação e rankeamento dos sites imobiliários, uma vez que a lentidão no carregamento faz com que as pessoas desistam de acessá-los. A cada 1 segundo a mais que cada página demora para carregar, pode impactar em minutos, no final de uma navegação em várias páginas. Hoje, as pessoas querem a disponibilidade das informações e velocidade para acessá-las.

Além da ferramenta SEO para imobiliarias, você pode utilizar também o PageSpeed Insight, que é disponibilizado pela Google, que além de relatar o desempenho de uma página em dispositivos móveis e computadores, também fornece sugestões sobre como essa página pode ser otimizada.

Sobre o especialista Gabriel Portilho

Há quase 5 anos prestando serviços em Marketing Digital, Gabriel Portilho carrega em sua bagagem, casos de sucesso, como por exemplo, o do trabalho realizado com o portal ImovelWeb, um dos maiores portais imobiliários do país.

Nas palavras dele:

"Meu objetivo foi publicar de forma gratuita a ferramenta que ajudará Imobiliárias a identificarem novos caminhos através do Google e do Marketing Digital"

Uma oportunidade para se destacar

A Ferramenta SEO para imobiliárias representa a possibilidade de identificar erros e melhorias que poderão transformar o marketing digital imobiliário e sua concorrência.  Corrigir erros é o que gera aprendizado e cria diferenciais que separam as grandes empresas de todo o resto.  

O bom posicionamento dos seus imóveis no Google, pode trazer captação constante de clientes "quentes". E ser o ponto-chave do seu aumento de faturamento.

As mudanças no mercado e no comportamento dos consumidores, apoiados a expansão da internet, fazem com que sejam necessárias adaptações às novas realidades. Quem não se atualiza, infelizmente, fica para trás!

Diante disso, fica a pergunta: por que continuar brigando com a concorrência pela atenção das pessoas?

O tempo é agora!

Conheça a Ferramenta SEO para imobiliárias e identifique os pontos nos quais o seu site imobiliário está pecando e o que fazer para chegar ao topo!

Divulgação: PublicidadeImobiliaria.com



Website: http://www.gabrielportilho.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade