4 eventos ao vivo

Segundo dados, apartamentos compactos são quase metade dos lançamentos de SP

16 nov 2017
14h52
  • separator
  • comentários

Nas grandes cidades, como é o caso de São Paulo, é muito comum encontrar imóveis menores para alugar e vender. São apartamentos de 40, 30 e até 25 metros quadrados.

Isso acontece porque hoje as pessoas estão cada vez com menos tempo de ficar em casa, então não é necessário um lugar tão grande. Alguns casos também são de estudantes ou pessoas solteiras que moram sozinhas e preferem esse tipo de acomodação.

Os apartamentos pequenos são os mais procurados na cidade de São Paulo, tanto que os com menos de 45 metros quadrados têm uma porcentagem de 36,8% de venda na capital e são 42,6% da porcentagem total de lançamentos. Os dados são do Sindicato da Habitação de São Paulo, Secovi-SP.

No ano de 2016, os lançamentos dos apartamentos menores de 45 metros quadrados foram de 30%.

Apartamentos de 10 metros quadrados?

Existem construtoras que irão construir apartamentos de apenas 10 metros quadrados na cidade de São Paulo, com valores a partir de R$99 mil. Já existem alguns de 14 metros quadrados.

Esses apartamentos pequenos são funcionais e ideais para pessoas que moram sozinhas. Eles precisam de instalações de móveis especiais e de um projeto que seja adaptável para todas as necessidades.

Os imóveis que são menores, são ideais também para quem deseja morar em um lugar mais valorizado, como um bairro mais seguro ou mais próximo ao centro da cidade de São Paulo, pois eles são mais baratos do que imóveis de tamanho normal.

Além disso, esses imóveis estão sendo alugados para que as pessoas montem studios e até escritórios pequenos, já que o ideal é que a empresa esteja no centro da cidade. Essa é uma forma barata para conseguir isso.

Quando se trata de imóveis maiores, geralmente os proprietários querem alugar com a garagem, o que deixa o valor do aluguel maior, e isso não é exatamente o que as pessoas que querem uma vida mais prática e barata desejam.

A preferência pelos imóveis de tamanho convencional ainda existe

Mesmo que um imóvel menor seja mais barato e a localização seja melhor, algumas pessoas ainda preferem aqueles tradicionais e maiores, mesmo que morem sozinhas, pois muitas delas recebem visitas ou até mesmo querem ter mais conforto e comodidade. Portanto, elas preferem pagar um pouco mais caro em um lugar mais afastado, mas ter conforto e qualidade de vida.

Para empresas que vendem imóveis, é um excelente negócio investir em apartamentos pequenos, já que a possibilidade de venda é maior do que em apartamentos tradicionais.

A procura por esse estilo de imóvel também está muito grande, já que muitos jovens precisam sair da casa dos pais para estudar ou até trabalhar e precisam morar sozinhos. Essa é uma forma mais barata para que eles consigam um bom lugar para morar.

Na Construtora Planeta é possível encontrar excelentes empreendimentos imobiliários em Sorocaba por valores bastante acessíveis e ótimas condições de pagamento. Atuando desde 1998 no mercado, a empresa é excelente no que faz e oferece opções perfeitas para todos os gostos e preferências.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade