PUBLICIDADE

São Pedro da Aldeia cresce e atrai investimentos

10 jun 2020 17h36
ver comentários
Publicidade

Nem só de belezas naturais vive São Pedro da Aldeia, a cidade que arranca suspiros de moradores e visitantes. A localização também faz com que o local seja um atrativo para os investidores. Afinal, o município é cortado pela RJ-104 dando fácil acesso para as outras cidades turísticas da Região dos Lagos, como Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo.

Foto: Divulgação Pró Lotes / DINO

Na última década, a cidade recebeu como um impulso a instalação de médias e grandes empresas. Fábrica de água de coco Vero, grandes magazines como a Havan e a empresa especializada na produção de camarão Shrimps são exemplos de empreendimentos comerciais que alavancaram a economia de São Pedro da Aldeia.

Com o aumento de ofertas de empregos e mais opções de comércio para moradores da região, a cidade começou a ganhar também novos empreendimentos imobiliários, como Riviera Classic Resort, oferecido pela Pró Lotes, uma das maiores loteadoras do Rio de Janeiro.

"Tenho muito orgulho de poder ter dado essa alavancada no município durante a minha gestão. O governo abriu as portas para quem queria investir, criou facilidades, incentivou a instalação de muitas empresas, loteamentos e condomínios. Agora mesmo, vai ser inaugurado daqui a pouco o Riviera, na entrada da cidade, e vai trazer mais investimento para o município", conta o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho.

O condomínio luxuoso, que conta com 20 opções de lazer e proximidade de belas praias, foi a escolha do atleta Ramon Ferreira Gomes. "O que mais me chamou a atenção e me fez querer adquirir um lote no Riviera foram as opções de lazer e a área verde. Além da proximidade das praias da Região dos Lagos, claro. Eu moro no bairro no Pechincha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e pretendo fazer uma casa de veraneio no local", conta o futuro morador de São Pedro da Aldeia.

E as novidades não param de chegar à cidade. Em fevereiro deste ano, foram iniciadas as obras do maior complexo de distribuição de alimentos e logística do interior do estado, o Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (Ceasp), localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no Km 116, no bairro São Mateus. O funcionamento do complexo será nos moldes da Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ) e do Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara - Cadeg, ambos na capital do Estado, com área de convivência para quem deseja pausar as compras para comer algo durante a visita ao local.

"O Ceasp conta com 90 mil metros quadrados, e o objetivo é diminuir a distância entre produtores e a população. As vendas serão tanto no atacado quanto no varejo. Na primeira fase, serão entregues 158 boxes e 28 lojas entre hortifrutigranjeiros e insumos, é o segundo centro de distribuição privado do País e vai gerar, aproximadamente, 2.300 vagas de empregos, diretos e indiretos, com expectativa de movimentar R$200 milhões no primeiro ano de funcionamento", conta o empresário e sócio do Ceasp, Paulo Machado.



Website: http://www.prolotes.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade