Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

São Paulo recebe Semana de Gastronomia Canadense

25 jul 2016 - 17h04
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de São Paulo recebe, de 26 a 31 de julho, a primeira Semana de Gastronomia Canadense realizada pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), em parceria com o Casa Santo Antônio, restaurante premiado na categoria Bib Goumand do Guia Michelin, e com o apoio do Consulado Geral do Canadá em São Paulo.

Foto: DINO

Com um menu criado com exclusividade pela chef canadense Sabrina Poirier, finalista do MasterChef Canadá 2015 e pelo chef Sandro Aires, do Casa Santo Antônio, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a culinária do país, bem diversificada e com influências da gastronomia francesa, italiana e britânica. Para montar o cardápio, os chefs optaram por desenvolver pratos autorais utilizando ingredientes típicos.

Entre as opções do cardápio, destaque para a costela de porco glaceada no maple com mix de raízes e chutney de maçã, a truta pochê com purê rústico de couve e bacon crocante e os camarões glaceados no maple com abobrinhas salteadas. O menu executivo da Semana de Gastronomia Canadense, composto por 1 Entrada + 1 Prato Principal + Sobremesa será oferecido por R$ 70,00 e o menu degustação, servido no jantar, pelo valor de R$ 115,00 por pessoa.

Para reservas e informações sobre a Semana de Gastronomia Canadense, acesse o site oficial do evento http://ccbc.org.br/ccbc/semanadegastronomiacanadense/#

Sobre os Chefs

Sabrina Poirier ficou entre os três finalistas do MasterChef Canadá de 2015. Nascida e criada em Montréal, Québec, ela vem de uma grande família italiana, com fortes raízes culinárias. Autodidata, é apaixonada pela gastronomia e gosta de criar deliciosas refeições para amigos e familiares, em especial com peixes. Após a competição, criou a empresa Pronto Catering, vendeu as ações em 2016 e segue aprendendo sobre os diferentes métodos e estilos da culinária.

Sandro Aires, natural de Caraguatatuba, fez estágio no Gero, do Grupo Fasano. Ao término do estágio, foi efetivado e permaneceu por mais 2 anos, de 1999 a 2001. Na abertura da Forneria San Paolo, pertencente ao mesmo grupo, foi convidado para assumir o cargo de subchef, onde permaneceu de 2001 a 2003. Foi sub-chefe de Salvatore Loi no Hotel e Restaurante Fasano, onde permaneceu por 9 anos. Neste período aprimorou seus conhecimentos, fazendo diversos cursos. Em 2013, em carreira solo, abriu o Restaurante Casa Santo Antônio, que hoje está entre as grandes referências da cozinha italiana em São Paulo.

Serviço

Casa Santo Antônio Restaurante

Endereço: Av. João Carlos da Silva Borges, 764 - Granja Julieta - São Paulo/ SP

Telefone: 11 4328-6205

Aceita reservas. Capacidade 90 lugares. Valet cortesia

Ar-condicionado. Acesso para deficiente. Mesas ao ar livre. Conexão wi-fi. Agora com Delivery de terça a sábado das 18h30 às 23h nos bairros Panamby, Real Parque, Vila Cordeiro, Chácara Santo Antônio, Granja Julieta, Chácara Flora, Santo Amaro, Jardim Marajoara e Alto da Boa Vista (consulte opções do cardápio)

Horários de funcionamento: Terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sábado das 12h às 16h e das 19h às 24h e Domingo das 12h às 17h.

Pagamento: Aceita os cartões Amex, Diners, Elo, MasterCard, Visa. Aceita os tíquetes Alelo. Não aceita cheques

www.casasantoantonio.com | @casasantoantonio | Casa Santo Antonio Restaurante no Facebook

Sobre o Casa Santo Antônio Restaurante

Uma casa charmosa da década de 60 restaurada com os devidos cuidados para manter o clima informal traz para a zona sul uma tendência que cresce mundo afora: boa gastronomia com preços acessíveis. Uma cozinha variada com grande influência italiana e o clima aconchegante propositadamente informal fecham o conceito com sabor de "sinta-se em casa". O objetivo vem sendo cumprido e o sonho dos 5 sócios e amigos vem se tornando realidade. Em 2016, o Casa Santo Antônio foi premiado pelo 2º ano consecutivo no Guia Michelin, na categoria Bib Gourmand. Quem assina o cardápio da casa é o sócio Sandro Aires, chef que trabalhou 14 anos pela rede Fasano, sendo 9 deles no restaurante do Hotel Fasano. Além do menu, a casa pode ser usada para eventos corporativos e miniwedding. Mais informações, acesse o site www.casasantoantonio.com

Informações para Imprensa

Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC)

@AnimaBrasilis

Simone Brombay | 11 4058.0430

Camila Melo | 11 4058.0430

imprensa@ccbc.org.br

Restaurante Casa Santo Antônio

@agênciamam

Mariela Limeira | Mariela@agenciamam.com | 11 3550.8198

Mariana Franceschinelli | Mariana@agenciamam.com | 11 3042.3090

www.agenciamam.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade