PUBLICIDADE

DINO

Rizobacter utiliza S/4HANA para suportar sua estratégia de crescimento

O parceiro escolhido para a implementação foi a Softtek

24 jun 2019 - 18h15
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma importância indiscutível para o mercado brasileiro, o agronegócio representa mais de 20% do PIB nacional, segundo estudo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e, não diferente de outros setores do mercado, também tem sido altamente impactado positivamente pela transformação digital.

Foto: Unsplash / DINO

Em sintonia com essa onda tecnológica que vem, cada vez mais, dando o tom do agronegócio ao redor do mundo, a Rizobacter, multinacional argentina líder em pesquisa e desenvolvimento de produtos microbiológicos inoculantes (e tecnologias de aplicação) altamente sustentáveis para o mercado agrário, buscando uma solução para suportar sua estratégia de crescimento, implementou o sistema de gestão inteligente SAP S/4HANA.

O parceiro escolhido para a implementação foi a Softtek, empresa global dedicada a promover a evolução das organizações através da tecnologia digital. A escolha foi pautada na expertise e experiência comprovadas da Softtek, que identificou as necessidades de negócio e do segmento onde a Rizobacter atua, bem como os objetivos estratégicos da empresa.

Alguns dos objetivos da Rizobacter eram adicionar mais países à estrutura e duplicar o faturamento até 2020. Para atingir estes objetivos era necessária uma solução de alta escalabilidade que permitisse a integração de todas as áreas internas e consolidasse as informações em tempo real, aumentando a visibilidade do negócio e reduzindo os custos operacionais.

A empresa buscava alternativas diferenciadas de tecnologia, pois as tradicionais não se adequavam ao negócio, seja pelos custos, complexidade da administração ou a gestão de atualizações. O maior desafio para a Rizobacter foi encontrar no mercado uma solução que atendesse seus objetivos dentro do prazo estipulado.

A Softtek combinou o S/4HANA com a infraestrutura Azure, a nuvem altamente escalável e segura da Microsoft, proporcionando assim não somente uma solução empresarial para suportar os objetivos de negócio, mas também uma plataforma flexível que sustentasse a solução.

O S/4HANA proporcionou a gestão do negócio a partir de informações confiáveis extraídas em tempo real e simplificação da gestão operacional das plataformas, além da atualização de seus processos seguindo as melhores práticas do mercado para o segmento. A Rizobacter alcançou, neste contexto, a possibilidade de dedicar toda a sua atenção ao plano estratégico, dado que a Softtek administra a plataforma e se encarrega de todo o âmbito operacional da infraestrutura.

"Desde o início, estávamos confiantes de que a Softtek era o parceiro ideal para o nosso projeto, pela profundidade de conhecimento e compromisso com nossos negócios. Os benefícios são visíveis, tivemos lucros operacionais, identificamos grandes melhorias em nossos processos, o que nos trará redução de custos e, claro, nosso objetivo de ter uma solução que nos apoiará nesse processo de crescimento e expansão foi certamente alcançado e superado ", afirma Ivan Cabrera, Head de TI da Rizobacter.

Dando sequência ao projeto de implementação, a Softtek realizou o rollout da solução para o Brasil.

"Não poderíamos escolher outro parceiro para realizar o rollout no Brasil. Queríamos uma empresa que conhecesse nossos processos, nossa forma de trabalhar e que executasse o rollout com o mesmo nível de excelência que a solução foi implementada" afirma Cabrera.

Sobre a Softtek:

Fundada em 1982, a Softtek tem presença global e é a maior empresa de serviços de TI com origem na América Latina. Com um amplo portfólio de produtos e soluções que transformam os negócios, a Softtek ajuda as empresas da Global 2000 a evoluir de maneira fluida e constante desde a concepção e construção até a execução de estratégias digitais. Para saber mais sobre como a Softtek gera valor através da tecnologia, visite o site www.softtek.com/pt e siga @Softtek nas redes sociais.

Sobre a Rizobacter:

Líder mundial em inoculantes de soja e insumos, a Rizobacter é uma multinacional argentina com 40 anos de atuação em seu país de origem. Presente com suas filiais e subsidiárias no Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, México, África do Sul, Índia e Ucrânia, a Rizobacter também está presente em um dos maiores produtores e exportadores agrícolas do mundo: o Brasil.

Os produtos da Rizobacter, com formulação exclusiva, têm foco no desenvolvimento da microbiologia da planta, que garante vantagens para o produtor como o aumento da produtividade, diminuição na utilização de defensivos agrícolas, melhora genética das sementes, maior resistência às pragas e problemas climáticos e sementes com maior potencial energético. Para o meio ambiente, uma grande vantagem: são produtos totalmente sustentáveis. 

Website: https://www.softtek.com/pt

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade