PUBLICIDADE

DINO

Reforma com drywall é mais rápida e gera menos entulho

Consumo de gesso acartonado em paredes e tetos deve crescer no Brasil

17 jun 2019 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

Com a crescente popularização do drywall, mais pessoas estão descobrindo as vantagens desse material na hora de reformar a casa, como tempo de obra até cinco vezes mais rápido e menor volume de entulho gerado - que, inclusive, pode ser reciclado. O consumo de drywall no país hoje está em 0,35 m2 por habitante, de acordo com estimativas da Knauf do Brasil, multinacional alemã e uma das pioneiras na fabricação de drywall no Brasil. A comparação com alguns vizinhos da América Latina mostra que ainda há bastante espaço para crescer: na Argentina, por exemplo, este número está em 0,7 m2 e no Chile, em 1,5 m2.

Foto: Divulgação - Knauf do Brasil / DINO

E prevendo esse crescimento do uso do drywall no Brasil que a Knauf está lançando o site www.instaladordedrywall.com.br, onde qualquer pessoa pode encontrar as empresas e profissionais qualificados mais próximos de seu endereço.

"Os fornecedores indicados no site são capacitados para realizar desde o projeto de reforma em drywall até a instalação completa do material, passando pela definição das chapas mais indicadas para cada ambiente e finalidade", explica Rodrigo Trevizani, Coordenador de Marketing e Produtos da Knauf do Brasil. Um dos principais incentivos ao uso do drywall são os benefícios que o material oferece, como a flexibilidade de poder ser usado nas paredes, no teto, nas áreas úmidas, como cozinha e banheiro. Além disso, uma parede ou teto de drywall conseguem absorver ruídos internos dos ambientes e ainda isolar o barulho que vem de fora, proporcionando alto nível de conforto acústico e cômodos mais silenciosos.

Por ser um material industrializado e padronizado, o resultado de uma obra feita com drywall é esteticamente mais bonito, porque as paredes e tetos ficam lisos e retos e é possível até mesmo criar sancas e curvas. O drywall também permite a aplicação de qualquer revestimento de parede, além de objetos, como quadros, televisões, prateleiras, entre outros. Basta que estes itens estejam previstos no projeto. Depois da reforma pronta, também é muito mais fácil fazer consertos e manutenção, pois a parede ou teto de drywall pode ser aberto e fechado de forma simples, sem quebra-quebra.

O programa A Reforma Que Eu Quero, da TV Gazeta, por exemplo, vem mostrando obras que utilizam drywall em diversas situações, como no living, em banheiros, na área gourmet - onde aplicaram a chapa Knauf Cleaneo no teto para criar um efeito visual de impacto. De acordo com o arquiteto Rodrigo Andreoli, que apresenta o programa, trabalhar com drywall permite que se aproveite praticamente todo o material, quase sem sobras, além de ganhar no custo hora-homem pela leveza e velocidade de instalação do gesso acartonado.

Para fazer uma avaliação das necessidades de sua obra, basta acessar o site www.instaladoresdedrywall.com.br, verificar os fornecedores mais próximos e solicitar uma visita. Para outras informações sobre diferentes placas de drywall e seus respectivos sistemas para paredes, divisórias e forros, acesse www.knauf.com.br.

Priorité Comunicação - contato@prioritecomunicacao.com.br

Website: http://www.instaladoresdedrywall.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade