PUBLICIDADE

DINO

Referência no transporte internacional de cargas, AS completa 23 anos

25 abr 2019 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

Em 1996, a Asia Shipping (AS) iniciou os seus trabalhos em Santos, local em que está o maior porto da América Latina. No mesmo ano, abriu também uma filial em São Paulo, um dos principais centros financeiros e de negócios. Com tamanha visão de mercado, cada conquista da empresa foi a tornando mais forte até ser reconhecida a maior integradora logística latino-americana. A empresa possui escritórios nos principais centros econômicos do mundo e busca constantemente tornar a experiência de seus clientes mais precisa, econômica e satisfatória.

Um importante passo para sua internacionalização, fundamental para sua consolidação no mercado logístico, começou três anos após sua criação, quando em 1999, foi fundada a Asia Shipping International Transport, em Hong Kong. Aos poucos a AS passou a abrir novas filiais da empresa no Brasil e também em outros países. Em 2005, conquistou a liderança do mercado de agenciamento de importações marítimas na Ásia.

Com 12 anos de história, a empresa iniciou as operações do serviço de Desembaraço Aduaneiro, sendo 2008 também marcado pela modernização de sua marca. "Foi a partir da ampliação dos serviços que a posição de referência no transporte internacional de cargas passou a se consolidar, abrindo portas para certificações e premiações que a empresa foi conquistando com o passar dos anos", comenta a companhia.

A liderança no agenciamento de importação marítima em todos os continentes ocorreu em 2011, ultrapassando os grandes conglomerados multinacionais do setor. Neste ano, houve também a criação do Departamento de Cargas de Projeto, para atender o mercado de cargas superdimensionadas, e do serviço de Armazenagem. A partir de então, a empresa não parou de firmar importantes parcerias logísticas, a fim de atender plenamente as necessidades de seus clientes. Em 2012, pensando em desenvolver seu potencial na logística integrada, começou a realizar parcerias para o Serviço de Transporte Rodoviário. Consolidando esse trabalho, no ano seguinte, a AS apresenta um completo portfólio de serviços de logística integrada da companhia para o mercado.

Há 4 anos, a AS entrou para o ranking da Transport Logistic como uma das 50 maiores empresas em movimentação de carga do mundo. "Somos a única empresa latina a ter tamanho reconhecimento entre as multinacionais, o que é extremamente gratificante. A 40º posição no ranking é o resultado de um eficiente trabalho realizado com a ajuda de milhares de colaboradores distribuídos em nossos 39 escritórios em 11 países", afirma a empresa. Em 2018, a AS aderiu ao Programa de Operador Econômico Autorizado-OEA tanto no Brasil quanto na Índia e afirma: "Seguindo o plano 'Global Safe Security', pretendemos atingir essa meta em todos os escritórios do mundo".

O processo de certificação OEA iniciou-se em 2016, ano em que a empresa manteve a classificação de número 2 no banco de dados global da Dun & Bradstreet, em seu Relatório de Análise de Fornecedores (RAF). Esta indicação é atribuída a empresas financeiramente sólidas, não tendo registro conhecido de pagamentos ruins e pagando os fornecedores rapidamente. "A trajetória da AS nestes 23 anos demonstra o comprometimento da empresa com um serviço de qualidade, sempre com foco em trazer as melhores soluções do mercado", finaliza a empresa que dispõe de um sistema próprio de monitoramento e controle dos processos e recentemente abriu mais dois escritórios na Alemanha, em Frankfurt e Hamburg.

Website: http://www.asgroup-portal.com/pt

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade