PUBLICIDADE

DINO

Quiropraxia: o tratamento eficaz para dores de coluna

3 nov 2017 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

Sentir dor, por menor que ela seja e ainda mais em áreas em que te impede de executar atividades importantes, pode ser um grande incômodo e ser muito frustrante, já que quando a dor está ligada a coluna, os movimentos ficam prejudicados, impossibilitando certas ações, muitas vezes simples.

Foto: DINO

Seu problema de saúde é na coluna? A Quiropraxia pode ajudar!

É comprovado que grande parte da população sofre de dores na coluna vertebral ou nas articulações.

Porém, o que muita gente não sabe é que as dores na coluna podem ser ocasionadas por diversos tipos de problemas como a má postura, sedentarismo, sobrepeso, movimentos repetitivos, carregar peso de forma inadequada repetidamente, e até mesmo, gerado por predisposição genéticas, entre outros. Com isso podemos desenvolver algumas disfunções na coluna como:

- Cervicalgia: trata-se do mau funcionamento da cervical, que se localiza na região superior da coluna, logo abaixo do crânio, ocasionando dor, tensão muscular e em alguns casos fortes dores de cabeça.

- Ciatalgia: refere-se a alteração na transmissão dos impulsos nervosos ao longo do trajeto do nervo ciático, que muitas vezes está comprimido na região lombar, gerando dores, choques e dormências ao longo de toda a região posterior da perna. Com isso o paciente pode ter dificuldade de realizar movimentos simples do dia a dia, como deitar, levantar, sentar e andar.

- Cifose: A cifose é o nome dado a curvatura da região torácica, que também é chamada de região dorsal, já a hipercifose trata-se do aumento dessa curvatura que é em forma de concha, deixando o paciente corcunda, causando dores e em um estágio mais avançado levando a dificuldades respiratórias importantes. A grande maioria dos casos de hipercifose vem de origem postural, através do surgimento de escoliose e fatores genéticos.

Por isso, muitas vezes o problema requer tratamentos específicos, direcionados exclusivamente para a causa do problema.

Mas a boa notícia, no entanto, é que todos esses problemas e muitos outros, têm sido tratados com a Fisioterapia Manipulativa e a Quiropraxia, com resultados extraordinários em pouco tempo, proporcionando recuperação rápida de lesões e disfunções da coluna, devolvendo a saúde e a qualidade de vida e bem-estar aos pacientes tratados.

Apesar de ser um tratamento aparentemente simples porque foca em manipulações manuais para alinhamento da coluna vertebral e atuação direta no sistema nervoso, o tratamento é considerado totalmente eficaz e de resultados rápidos.

Vale ressaltar, que a Quiropraxia não corresponde a um método isolado de tratamento, ou seja, caso haja necessidade de cirurgia na coluna, por exemplo, será avaliada pelo Quiropraxista, sendo que, o que ocorre neste caso, é que o tratamento de Quiropraxia é utilizado como uma alternativa para apoiar a resolução do problema, atuando no alívio das dores na coluna. E isso, comprova a seriedade do tratamento.

Por isso, é muito importante contar com profissionais especializados em resolver especificamente o seu problema de saúde, pois, somente quem conhece profundamente o assunto, após anos de estudo e de experiência comprovada no tratamento do problema, pode garantir, de fato, eficiência no tratamento prestado.

Conheça a Quiropraxia

A Quiropraxia não deve ser entendida como uma simples massagem, pois não é. O método corresponde a um tratamento de referência, com resultados cientificamente comprovados, baseado na manipulação e em manobras articulares, que proporcionam o alinhamento e a correção da coluna vertebral, possibilitando uma intervenção direta no foco da dor. Além disso, trata-se de um tratamento reconhecido pela Organização Mundial da Saúde, visto inclusive, como efetivo no tratamento e prevenção de disfunções mecânicas do sistema Neuromúsculoesquelético.

Estima-se que a Quiropraxia já era utilizada por diversos povos antigos, em uma época bem remota, desde antes de Cristo, e, portanto, se o tratamento prevalece até hoje, e é aplicado com garantia de sucesso, significa que o método merece todo o respeito e toda a credibilidade da área da saúde e do mercado, não é mesmo?!

Algumas características interessantes da Quiropraxia são:

• Trata-se de um método indolor e não invasivo;

• Há resposta para o tratamento desde a primeira sessão;

• Antes de iniciar as sessões de tratamento, é necessária uma entrevista com o Quiropraxista, para que ele possa identificar, com clareza, qual o problema do paciente, e o histórico do mesmo com outros tratamentos;

• Exames clínicos podem ser necessários para confirmar ou descartar possibilidades;

• A Quiropraxia é indicada para o tratamento de diversos tipos de dores, e não apenas da coluna vertebral.

Porque optar pela Quiropraxia?

Estudos comprovam que a Quiropraxia é um método totalmente eficaz e com garantia inclusive, de resultados duradouros, que podem ser sentidos a partir da primeira sessão. Dessa forma, os resultados são imediatos e a satisfação dos pacientes, garantida!

Na Vertebrale, nós testemunhamos pessoalmente e diariamente, a satisfação e a gratidão de nossos pacientes, por apostar e confiar no tratamento de Quiropraxia. Pois, o nosso método de tratamento é assertivo, e age diretamente na causa do problema, possibilitando assim a recuperação efetiva da mobilidade, da flexibilidade e até da disposição física dos nossos pacientes.

Mesmo os pacientes mais incrédulos saem da primeira sessão de tratamento com resultados expressivos de melhora, e com um sorriso de satisfação e gratidão no rosto! Portanto, liberte-se do incômodo causado pelas dores na coluna e articulações e comprove você mesmo toda a eficiência de um tratamento não invasivo, seguro e adequado para qualquer pessoa.

A clínica da coluna

A Vertebrale Clínica da Coluna é especializada em tratamentos da coluna vertebral, e que atua com Fisioterapia Manipulativa e Quiropraxia em Salvador, sendo referência no tratamento de dores da coluna e demais articulações. Com uma prática clínica de mais de 10 anos de experiência, a Dra. Ada, que está à frente da Vertebrale, possui vasta experiência em atuar com tratamentos de respostas rápidas e efetivas, sejam esses tratamentos realizados em crianças, adolescentes, adultos ou idosos.

Website: https://saudedacolunavertebral.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade