PUBLICIDADE

DINO

Quem foi o grande responsável e quando surgiu o Excel?

17 fev 2017 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Excel é um software desenvolvido pela Microsoft, para computadores que rodam com dois sistemas operacionais: Macintosh e Windows.

Foto: DINO

Esse software possui diversas ferramentas financeiras avançadas, além de infinitas possibilidades de programação, para os mais variados fins, desde uma organização simples de uma planilha de gastos até um controle rígido e complexo de estoque em uma grande empresa.

Um dos principais atrativos desse programa é o preço muito competitivo que ele possui. É muito difícil, para não dizer impossível, encontrar no mercado um software tão poderoso quanto ele, por um custo tão baixo.

O Excel foi desenvolvido pela Microsoft, na década de 80, para substituir o Multiplan, software que perdia cada vez mais mercado para o Lotus 1-2-3, da IBM.

Contudo não foi Bill Gates quem desenvolveu o Excel. O responsável por gerenciar a equipe de desenvolvimento deste software, além de ter sido o chefe de operações, foi Dan Bricklin, conhecido como o "pai das planilhas eletrônicas".

Inicialmente, ao contrário do que se possa imaginar, o Excel foi desenvolvido para Macintosh e não para Windows. O motivo para isso é que na época, em 1985, os computadores da Apple eram a última palavra em tecnologia e os preferidos dos desenvolvedores.

A versão do Microsoft Excel para Windows surgiu apenas dois anos depois, em 1987. Apenas um ano depois, 1988, o Excel já havia conquistado seu objetivo e ultrapassado o Lotus em número de vendas.

Cinco anos mais tarde, em 1993, o software estabeleceu-se como o preferido da grande maioria dos usuários do mundo todo.

Atualmente, saber trabalhar com o Excel, de preferência de uma forma mais aprofundada, é um grande diferencial na busca por uma boa vaga de emprego no mercado de trabalho.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade