PUBLICIDADE

DINO

Projeto escolar alerta comunidade sobre perigos na internet

22 jun 2017 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

Em parceria com a Educamax, Shopping Total, e Correio do Povo a Rede Adventista de Educação no Rio Grande do Sul fará de junho um mês de alerta a respeito dos perigos na internet. Serão entregues impressos com dicas de segurança voltados aos pais e aos filhos, haverá ações interativas e palestras com o objetivo de aconselhar e mostrar o alcance que a internet possui.

Foto: DINO

Com o aumento do vazamento de conteúdo íntimo e casos de cyberbullying, como relatados pela Agência Brasil, os pais devem monitorar o conteúdo com frequência. Tanto que em abril a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos fez uma nota pública de consternação diante da repercussão de desafio que incentiva adolescentes a se envolverem em situações de risco, automutilação, chegando até ao suicídio.

O projeto alcançará os alunos, os vizinhos das unidades escolares e a comunidade em geral. Afinal, os materiais serão distribuídos aos estudantes, aos seus familiares e nas cidades de atuação de cada unidade escolar adventista. Posteriormente ocorrerá o convite para uma palestra gratuita intitulada Conectividades na Infância e na Adolescência com Rosiane Lopes, especialista em Análise Comportamental e Neuromarketing.

No site do projeto, você pode testar seus conhecimentos sobre a internet, redes sociais e constatar seu nível de familiaridade com o assunto, depende do resultado, aparece uma mensagem de alerta para possíveis situações que você pode estar prevenindo que aconteça com seus filhos.

A segunda etapa do projeto prevê a realização de palestras em outras unidades escolares e a ampliação de parcerias para atender a rede pública de ensino e outras instituições do terceiro setor.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade