PUBLICIDADE

DINO

Produção de apartamentos compactos intensifica a busca por self storage em São Paulo

Onda de lançamentos de até 45 metros quadrados faz com que espaço extra dos boxes se torne alternativa para novos proprietários

22 set 2020 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários

Em São Paulo, o desempenho do mercado imobiliário nos últimos anos vem acentuando a tendência de apartamentos menores em bairros consolidados da cidade. O Plano Diretor aprovado em 2014 passou a estimular a construção de edifícios ao longo dos eixos de transporte. Isso fez com que os terrenos disponíveis nessas localizações fossem disputados pelo mercado e assim aumentassem de preço. O resultado foi que, nos últimos anos, as incorporadoras preferiram lançar unidades menores e mais numerosas nesses empreendimentos como forma de obter um equilíbrio financeiro.

Foto: GoodStorage / Divulgação / DINO

Principal operadora de self storage da capital paulista, a GoodStorage concentra suas unidades justamente nos endereços mais procurados pelos paulistanos, como Jardins, Pinheiros e Bela Vista. Com isso, milhares de novos moradores dessas unidades podem recorrer aos boxes para aumentar o espaço disponível para seus itens pessoais. 

Para mensurar o tamanho dessa mudança, basta ver os números da produção imobiliária na cidade. O tamanho médio dos novos apartamentos em São Paulo encolheu 27% em dez anos, como apontam dados do Secovi-SP, o sindicato do setor. Entre as unidades de um dormitório, a redução foi ainda maior: em torno de 40% da metragem média, que passou de 55,7 m2 para 33,2 m2.

Dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) mostram que 66% das unidades lançadas na cidade no ano passado têm menos de 45 metros quadrados. O patamar está bem acima da média histórica, de 25%. Neste ano, as plantas compactas lideram em números de vendas (2.881 unidades) e de oferta (19.134 unidades).

O uso do self storage como espaço extra garante a esses novos proprietários todo o conforto e praticidade de que precisam para usufruir das facilidades e atrações que os melhores bairros paulistanos têm a oferecer.

Website: http://www.goodstorage.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade