0

Presidenciáveis se reúnem em Tiradentes

13 jun 2018
09h18
  • separator
  • comentários

Começa, na próxima quinta-feira (14), o Conexão Empresarial em Tiradentes, evento promovido pela VB Comunicação, que reunirá candidatos à Presidência da República, ao Governo de Minas, além de outros postulantes a mandatos parlamentares e principais empresários mineiros.

Foto: DINO

Os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB) confirmaram presença. Paulo Rabello de Castro (PSC), João Amoêdo (Novo) e Marina Silva (Rede) também são esperados.
Entre os candidatos ao governo de Minas, já anunciaram presença o ex-governador e atual senador Antonio Anastasia (PSDB) e o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM).

O ex-prefeito de BH Marcio Lacerda (PSB) e o empresário Romeu Zema (Novo) são outros nomes que compõem a lista com mais de 20 autoridades. O atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), também é esperado.

A abertura oficial está marcada para quinta-feira (14), 20h, na Pousada Pequena Tiradentes (MG), com coquetel assinado por Massimo Battaglini, do Club do Chef, e apresentação de conjunto instrumental do Sesc-Minas. Na sexta, 15, de 8h30 às 13h30, acontecerá a Plenária Conexão Empresarial 2018, com palestras e debates envolvendo os candidatos.

A organizadora do evento, sempre atenta às novidades tecnológicas e ao impacto delas no cenário econômico, também colocará o assunto em pauta. Representantes do Hub Minas Digital, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), do Minas Digital e do governo de Minas, entre outros, discutirão o novo Ciclo de Inovação Aberta Inspiration Day e conduzirão sessões de kick-off.

Já no terceiro dia, os destaques ficam por conta da apresentação de Paula Toller e banda e da premiação "É assim que se faz", que prestará homenagens a personalidades que se destacam em diversas áreas de atuação em Minas, valorizando a contribuição de todos. Os segmentos contemplados são: agronegócio, cidadania e desenvolvimento social, comércio e serviços, comunicação, construção, desenvolvimento econômico, educação, empreendedorismo, finanças e indústria.

O último dia ainda reserva surpresas, com programação totalmente dedicada a convivência e ao relacionamento corporativo, que abre a possibilidade de muitos contatos e trocas de conhecimento. Esse é um dos objetivos do Conexão, consolidado como um dos mais importantes espaços de debate do país. Gustavo Cesar Oliveira, diretor do grupo VB, comemora a chegada da nona edição do evento e projeta expansão para os próximos anos. "Este é o último ano de um formato vitorioso, que, como tudo na vida, passa por ciclos e transformações. Estamos evoluindo, criando um modelo ainda mais completo e atual. A partir de 2019, a versão ampliada do Conexão Empresarial será recriada, fortalecendo e ampliando ainda mais os objetivos: multiplicar conhecimento, potencializar oportunidades entre as empresas participantes e reconhecer cada dia mais valores e potenciais dos associados. Essa é a nossa missão. E que tem sido construída há décadas pelo PCO que, lá atrás, entendendo a importância de ações como o reconhecimento e o relacionamento, criou ações como Os melhores, na época nos Diários Associados na década de 1980."

O público não se restringe a mineiros. Gustavo comenta que, entre os 500 participantes, existem pessoas de todas as partes do país. "Um dos grandes atrativos do evento é a diversidade de setores presentes. São mais de 300 empresas reunidas entre participantes, apoiadores, fornecedores. Junto com os variados segmentos, temos convidados de fora, empresas ou parceiros comerciais que têm laços comerciais com Minas."

Crédito da imagem: Pedro Vilela/ Agência i7

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade