PUBLICIDADE

DINO

Praias do litoral norte de Florianópolis para passar o verão

Florianópolis é um dos destinos mais procurados pelos turistas no Brasil.

4 dez 2020 - 12h51
Compartilhar
Exibir comentários

Não é à toa que Florianópolis é considerada como o balneário mais bonito do Sul do Brasil! Essa ilha contém praias maravilhosas ao longo de todo o litoral, sendo um verdadeiro paraíso para muitas famílias que buscam sossego no verão e nas férias. Devido ao distanciamento social, tornou-se mais que necessário as pessoas organizarem-se com antecedência, a fim de realizar as viagens mediante os protocolos de segurança.

Foto: DINO / DINO

Dessa forma, esse tempo em casa pode ser aproveitado para elaborar um planejamento adequado. Para as famílias que curtem um local animado, o litoral norte de Floripa é o lugar mais recomendado para visitar. Tendo isso em mente e para aproveitar melhor os dias na Ilha, abaixo estão cinco praias do litoral norte de Florianópolis:

Praia dos Ingleses

A Praia dos Ingleses é um local bastante animado, com mais movimentação do que nas outras partes da Ilha. Além disso, por ser um lugar muito agitado em todas as estações do ano, possui uma área com infraestrutura e serviços altamente qualificados, próximo a restaurantes, casas noturnas e shoppings.

É importante destacar que a enseada tem uma extensão considerável, cerca de quase cinco quilômetros e a água, além de cristalina, possui uma temperatura morna que atrai todas as pessoas. A praia pode ser dividida então na parte direita e esquerda. O lado direito é mais tranquilo e acessível para toda a família, já o lado esquerdo possui ondas mais fortes, sendo ideal para os praticantes de surf.

Praia de Canasvieiras

A Praia de Canasvieiras é considerada a melhor praia de Florianópolis. Possui um astral que inspira a juventude e também está repleta de turistas no verão ou nos períodos de férias. Lá, é possível encontrar muitas famílias de outros países, geralmente latinos americanos vindos da Argentina e Uruguai para conhecer as belezas dessa praia no Sul do Brasil.

O mar da Praia de Canasvieiras tem águas cristalinas com tons esverdeados, causando uma impressão muito agradável para os banhistas. É importante destacar que os arredores da Praia também possuem a mesma beleza, pois o local tem uma boa infraestrutura que contém serviços de segurança, supermercados, saúde e comércio, oferecendo o suporte necessário para toda a família.

Praia de Ponta das Canas

A Praia de Ponta de Canas está localizada na extremidade da zona norte de Florianópolis, nas proximidades da Cachoeira de Bom Jesus e Praia de Lagoinha. Além disso, a região da Praia é muito tranquila, e mantém nos seus arredores uma colônia de pescadores que moram no local.

Além de contar com serviços de qualidade, a Praia de Ponta das Canas é bastante adequada para as famílias com crianças, pois as águas são tranquilas e rasas, evitando, assim, os riscos de acidentes.

Praia de Jurerê

A Praia de Jurerê é o berço cultural de Floripa, pois preserva constantemente os aspectos culturais do local. Perto da Praia existem vários bares que recebem os apreciadores de músicas noturnas que buscam sossego à beira-mar.

Vale destacar também o Jurerê Internacional, que consiste numa comunidade limpa, organizada e exuberante que, em 2009, foi considerada pelo New York Times um "lugar de visita obrigatória" e de renome internacional. Nesse contexto, foi assim que a região do Jurerê Internacional ganhou a alcunha de" Miami brasileira", um lugar que esbanja luxo e sofisticação, repleto de turistas, principalmente na virada do ano.

Praia Brava

Sempre há muitas atividades nessa praia, especialmente nos dias mais quentes do ano. Possui diversos eventos com DJs e bandas. O ambiente da Brava é muito agitado e, diariamente, diversas famílias e turistas visitam o local.

Com um nome bem sugestivo, a agitação da Praia Brava também está presente no mar, pois possui ondas muito agitadas onde os praticantes de esportes aquáticos aproveitam para desenvolver suas atividades em momentos de muita descontração e lazer.

Conforto e lazer

O Clube Candeias, além de diversas vantagens aos associados, dispõe de uma unidade própria em Florianópolis: o Candeias Parador da Cachoeira - um ambiente bastante confortável para aproveitar os dias de lazer, além da facilidade de acesso à praia - cerca de 200 metros de distância.

Além dessa unidade, o Clube dispõe de outras unidades próprias em Santa Catarina: Balneário Camboriú, Garopaba, Bombinhas, Barra Velha e Piçarras.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade