PUBLICIDADE

Pós-graduação pode aumentar em até 45% o salário de um profissional

18 dez 2018 - 10h40
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A cada ano de estudo completo, o salário de um profissional pode aumentar em até 15%. Ou seja, quem faz uma graduação com duração de quatro anos, tem a chance de receber 60% a mais dos que não fazem uma faculdade. E quem segue para uma pós-graduação tem possibilidade de ganhar até 45% a mais dos que não se especializam. Os dados são do estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas.

O aumento salarial não é a única vantagem de fazer uma pós. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, as empresas buscam profissionais inovadores, bem informados e que estão sempre se atualizando. A partir de metodologias ativas de aprendizagem, nas quais o aluno é o ator principal para a construção do conhecimento, as Faculdades da Indústria ofertam, em 2019, 40 opções de cursos de pós-graduação, como Marketing Digital para Moda, Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos e Direito Empresarial.

De acordo com Carlos Eduardo Leite Ribeiro, gerente de Educação Superior do Sistema Fiep, o objetivo é formar líderes para os desafios de gestão e possibilitar o aumento da competitividade dos setores produtivos, atuando com expertise e utilizando metodologias focadas em soluções práticas. "Nossas especializações estão todas em sintonia com as necessidades do meio empresarial e industrial. As empresas buscam um diferencial competitivo no mercado e precisam de profissionais que tenham uma visão sistêmica e inovadora. Por isso, nossos cursos de pós-graduação têm como foco as necessidades do mercado", afirma.

A metodologia diferenciada das Faculdades da Indústria permite que o aluno absorva mais facilmente os temas trabalhados em sala de aula. Isso é feito por meio de diálogos, leituras de textos e cases, análise de filmes e vídeos, atividades reflexivas individuais e de autoconhecimento, dinâmicas em grupo e simulações avaliadas.

As matrículas seguem abertas até o dia 15 de março de 2019. Para se inscrever basta entrar em contato com a faculdade, pelo site http://www.faculdadesdaindustria.org.br/. As aulas terão início na segunda quinzena de março.

Conheça alguns dos cursos de Pós-graduação ofertados pelas Faculdades da Indústria:

1. Especialização em Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos

2. Especialização em Liderança para a Transformação Digital e Indústria 4.0

3. Especialização em Data Science para IoT

4. Especialização em Segurança Cibernética

5. Especialização em Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais

6. Especialização em Direito Empresarial

7. Especialização em Marketing Digital para Moda

8. Especialização em Gestão Industrial

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Website: http://www.sistemafiep.org.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade