PUBLICIDADE

DINO

Por que as empresas devem investir nas tendências para a criação de sites em 2019?

As tendências possuem impacto direto sobre como os usuários enxergam as empresas.

27 fev 2019 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários

A criação de um site é uma opção de divulgação e visualização para as empresas. Cerca de 64,7% da população acima dos 10 anos está presente no ambiente virtual. Em relação a faixa etária mais conectada, são os jovens, sendo que 85% das pessoas com idade entre 18 e 24 anos estão online.

Foto: DINO / DINO

A percepção do grande número de usuários presentes no ambiente virtual gera um ambiente propício para a criação e o desenvolvimento de empresas. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o Brasil possui, cerca de 116 milhões de pessoas conectadas à internet.

Para aproveitar as oportunidades geradas pelo avanço tecnológico, empresas investem na criação de sites para realizar a divulgação de produtos e serviços. Os sites funcionam como uma vitrine que expõe para os consumidores as soluções oferecidas por uma empresa no momento em que ele precisa.

A criação de um site traz para a empresa: visibilidade, alcance de mercado, credibilidade e relacionamento com o cliente. Para ser bem sucedido no ambiente virtual é necessário estar atento às tendências de mercado e as novas necessidades do consumidor.

Constantemente são criadas atualizações para sites que melhoram a experiência do usuário no ambiente virtual e empresas que não acompanham as mudanças são substituídas por outras mais preparadas e engajadas na conquista dos usuários.

O ano de 2019 apresenta tendências para o mercado virtual e oferece para as empresas uma grande oportunidade de mercado, principalmente se forem consideradas as tendências de compra do consumidor.

Tendências para 2019

Os profissionais de marketing da empresa Construsite Brasil juntamente com a equipe de design, após um estudo sobre a aceitação dos clientes e propensões do mercado, definiu algumas tendências para o ano de 2019 no que diz respeito a criação de sites.

One-page websites

Os templates de página única estão entre as tendências como um dos preferidos do público pois os usuários buscam por simplicidade e clareza no ambiente virtual. Redirecionamentos desnecessários levam ao desinteresse do usuário em relação a página.  

Escolhas das cores

A escolha das cores usadas nos sites representam mais que a imagem visual das empresas. A criação do design deve seguir um padrão harmônico de cores vibrantes e tons amenos para despertar a atenção do usuário sem causar fadiga visual.

Mobile First

O uso de dispositivos móveis tem sido a forma mais frequente de acesso à internet e a informações. Estima-se que mais de 79% dos acessos web são realizados através de aparelhos mobile.

Segundo dados da agência We Are Social, no ano de 2018 houve queda de 3% no uso de buscas web por desktop. Em contrapartida, a mesma pesquisa revelou um aumento de 4% no uso de smartphones para a realização das pesquisas.

Designs mobile-friendly

O design adotado apresenta cada vez mais relevância no ambiente online. Evoluindo em relação aos anos anteriores, para 2019 não basta que o site seja responsivo, ou seja, se adapte aos diferentes formatos de telas. A experiência do usuário deve ser priorizada e pensada.

Layouts personalizados

A transmissão de conceitos e emoções podem ser simbolizados através de formas e cores para simbolizar o caminho que deve ser percorrido pelos usuários ao acessarem um site. O uso desses recursos da forma correta direcionam os usuários para as páginas mais importantes de um site.

Diagramação assimétrica

Releituras minimalistas são tendências para a criação de sites em 2019. O uso de elementos sobrepostos criam uma nova estética que é mais atrativa para o usuário.

As imagens harmonizadas fora do grid (eixos desenvolvidos para facilitar o alinhamento de elementos textuais e imagéticos em uma composição) criam um padrão simplista que visam realçar os conceitos e atrair a atenção do usuário por mais tempo.

Aplicação das tendências

Empresas que frequentemente buscam atualizações frente ao mercado são melhores vistas pelos usuários conectados. A Construsite Brasil é especializada em presença online e constantemente observa as tendências do usuário com o objetivo de criar sites atrativos e modernos para os seus clientes. Veja o site para mais informações!

Website: https://www.construsitebrasil.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade