PUBLICIDADE

DINO

Plataforma de gestão 100% digital e gratuita chega ao mercado brasileiro de estética e promete revolucionar o setor

Aos profissionais autônomos e às clínicas de estética, a SteticMob permite, por exemplo, o controle de agenda, dos atendimentos e do estoque

31 jan 2019 - 09h23
Compartilhar
Exibir comentários

Na contramão da economia brasileira que deve manter uma recuperação lenta em 2019, muito por conta do reflexo de como alguns setores ainda vão se comportar nos próximos meses em virtude do impacto da crise econômica que assolou o país há alguns anos, o setor de salões de beleza e clínicas de estética deve manter-se em crescimento e tornar-se cada vez mais promissor.

Foto: Freepik / DINO

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, comprovam que além de ter atingido o número recorde de meio milhão de estabelecimentos no país, estima-se que o setor de beleza e estética deva ter alta de 10% no faturamento até o fim de 2019, ultrapassando a marca de R$ 107 bilhões.

Outro levantamento realizado pela Nuvem Shop mostra que beleza foi o segundo segmento de lojas online que mais cresceu no primeiro trimestre de 2018. Nele houve um aumento de 117% em relação ao mesmo período do ano passado, ficando atrás apenas da criação de novas lojas online de moda e acessórios (crescimento de 148%).

Com todos esses potenciais e o grande interesse do público feminino e também masculino, pelos protocolos de beleza e estética cada vez mais avançados e eficazes, foi desenvolvida com ineditismo a plataforma SteticMob, 100% online e responsiva, pensada para unir em um só lugar clínicas de estética, profissionais autônomos, fornecedores e fabricantes que, atentos às vantagens tecnológicas, querem aperfeiçoar o modo como administram e fazem negócios para maximizar seus lucros.

De acordo com Luciano Mendonça Piacenti, um dos sócios fundadores da empresa SteticMob, a plataforma começou a ser pensada há três anos, mas só agora está sendo lançada porque nesse período houve um trabalho intenso para desenvolver o que há de mais completo e diferenciado do que existe atualmente no mercado. "A Steticmob é uma poderosa plataforma de gestão, vendas, relacionamento e inteligência de mercado voltada para o ramo estético no Brasil", explica Piacenti.

Luciano, que é engenheiro e tem quase duas décadas de atuação no mercado de estética, conta que decidiu entrar de cabeça nesse segmento após muita pesquisa, estudos e uma imersão no Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde pôde compreender como a tecnologia pode revolucionar o mercado de estética no país, área que, em sua opinião, tem muito o que avançar ainda nesse sentido.

"Não se trata apenas de uma ferramenta tecnológica, mas de uma solução ampla, que tem como fundamento a inclusão de toda a cadeia produtiva da estética no Brasil, encurtando caminhos, facilitando relações, divulgando conhecimento e prestando serviço de qualidade, com informações confiáveis para o setor", completa o empresário.

Como funciona

Disponível na web, a SteticMob é altamente segura para os seus usuários porque suas senhas são criptografas. Tem layout responsivo e por isso pode ser usada com facilidade em qualquer plataforma móvel. A ferramenta permite o agendamento gratuito de clientes. Logo, mantém o cadastro sempre atualizado, desburocratizando o uso do papel e arquivos físicos e eliminando custos. Permite, ainda, o controle financeiro com fluxo de caixa, gestão de estoque e de compras e vendas; assim como seguir o protocolo de multimarcas. Oferece também históricos de atendimento com anamneses e integração com apps como Spotify e WhatsApp. "O produto tem alto valor agregado e foi desenvolvido por várias mãos, justamente para eliminar gaps e abranger a todo o setor, sem exceções. Por isso não há nada igual no mercado", esclarece Luciano.

A quem se destina

Para clínicas de estética e profissionais autônomos, como esteticistas, fisioterapeutas, massagistas, por exemplo, a plataforma é totalmente gratuita. Por meio dela, podem criar e gerenciar suas clínicas ou os seus serviços prestados de modo mais prático. E isso inclui desde o processo de cadastro dos clientes, passando pelo controle dos itens que há no estoque, folha de pagamento, de receita e muito mais.

Os fornecedores e franqueados podem gerenciar suas clínicas, receber pedidos de produtos dos clientes, gerenciar as formas de pagamento que aceitam receber, saber sobre o estoque e, assim, oferecer produtos no tempo certo.

Já os fabricantes, além de conseguirem estar mais próximos daqueles que realmente utilizam seus produtos, são beneficiados com informações qualificadas por meio do que há de mais avançado na coleta e análise de dados no mundo, o Big Data. "Como ela tem a capacidade de cadastrar, armazenar e decodificar essas informações, permitirá que os fabricantes tenham dados exatos sobre o mercado estético", explica Luciano.

Raio X do mercado

Estima-se que no Brasil cerca de um milhão de profissionais estejam atuando no ramo estético, atualmente. O objetivo da SteticMob é alcançar pelo menos 400 mil desses profissionais. E pelo ritmo que os negócios estão caminhando, a plataforma tem tudo para atingi-lo. Segundo o sócio diretor da empresa, em apenas dois meses de implantação da fase de testes, no final de 2018, a plataforma alcançou 30% do público-alvo que havia sido projetado. "Nós nos surpreendemos. A resposta foi muito boa", revela o empresário.

Próximas etapas do negócio

Ainda este ano, a plataforma deve passar a oferecer cursos por meio de Ensino a Distância - EAD, custando pelo menos um terço do preço de um presencial. Os mesmos serão ministrados por profissionais renomados do mercado. A intenção é contribuir para que os profissionais tenham constante atualização dos procedimentos e protocolos estéticos, com preços acessíveis e com qualidade. Mas as inovações da SteticMob não param. Também deve ser lançado em breve um app para conectar ainda de forma mais fácil e rápida os usuários às clínicas.

Com o que já está disponível, mais esses diferenciais que irão complementar a plataforma, Luciano revela que a meta da empresa é tornar-se, até 2020, a maior e melhor empresa tecnológica focada no mercado da estética brasileiro.

Mais informações sobre a SteticMob podem ser acessadas em www.steticmob.com.br.

Website: https://www.steticmob.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade