PUBLICIDADE

Plataforma conecta brasileiros no exterior A ferramenta facilita o contato com brasileiros que residem fora do país para a vivência de experiências locais

25 abr 2017 - 00h43
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais medos de quem vai fazer uma viagem para fora do país é se ver sozinho numa terra com costumes, hábitos e língua diferentes. Uma experiência no exterior acaba gerando alguns receios e pode ser mais prazerosa se incluir no pacote, além dos passeios tradicionais, experiências diferenciadas que permitam ver o destino com outros olhos.

Foto: DINO

Quem vai a um mesmo destino pela segunda vez ainda tem a missão de encontrar novas formas de vivenciar a cidade e seu cotidiano.

Com o intuito de proporcionar a esses viajantes momentos especiais durante uma trip internacional, um site na internet promete unir brasileiros em viagem ao exterior com conterrâneos que moram fora do país e tenham interesses em comum. A plataforma BrazilXP reúne hosts em sete países, todos prontos para oferecer experiências ligadas à cultura, à arte, ao lazer, a baladas, à gastronomia ou até mesmo ao esporte. O objetivo é permitir experiências reais e particularizadas em complemento ao roteiro turístico formal de cada destino.

Com o olhar de quem conhece cada pedacinho da cidade com a palma da mão, tem afinidades com o viajante e ainda é brasileiro, qualquer viagem ganha outros sentidos e significados.

É o que garante o CEO da BrazilXP, Igor Barreto. "Mais que ajudar com o idioma, o brasileiro que já reside no exterior pode apresentar novos amigos ao visitante e indicar boas opções fora da rota turística, o que normalmente permite vivenciar melhor a cidade", conta o profissional, explicando a motivação para criação da plataforma. "Damos ao usuário a oportunidade de ter uma visão local, dada por quem já tem costumes e vive a cidade de forma pessoal", diz.

Opção de renda para brasileiros

Em franco crescimento, a ferramenta terá novas opções de países e hosts em breve. Para diversificar o portfólio, a equipe busca brasileiros que moram no exterior, gostam de turismo e têm interesse numa renda extra. "É preciso que sejam pessoas de bem com a vida, que fazem coisas interessantes nas horas vagas e queiram a companhia de brasileiros em viagem, proporcionando a eles não um produto, mas momentos únicos, que eles não encontrariam em nenhum lugar", finaliza Igor Barreto.

Para se conectar com brasileiros no exterior ou fazer parte da equipe de hosts, basta acessar o site www.brazilxp.com.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade