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Pesquisa da eMarketer aponta que Brasil vai concentrar os maiores investimentos em publicidade digital na América Latina

Em 2019, está previsto que a América Latina investirá cerca de 9 bilhões de dólares em publicidade online.

17 abr 2019 15h31
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Em 2019, está previsto que a América Latina investirá cerca de 9 bilhões de dólares em publicidade online. Essa informação foi liberada pela eMarketer 'Latin American Ad Spending 2019', a qual utilizou a agência Logan para chegar a esse resultado.

Eles estimam que um terço dos gastos com mídia serão realocados para o Digital. Para o Vinicius Miranda, diretor da CopyTurbo, a razão é clara: "As ferramentas de anúncio online trazem muito mais dados e relatórios do que qualquer outra forma de divulgação off-line, o que permite maior acertividade na segmentação e, consequentemente, diminui o custo por aquisição de novos clientes".

O Brasil por si só concentrará metade de todo o gasto com publicidade digital (50,7%), enquanto o México, segundo colocado, terá 17,7% do total.

"Apesar da crise econômica impactar, e muito, em vários países, o digital segue crescendo. Isso acontece porque o custo para atingir os consumidores de plataformas digitais ainda é mais barato em relação à mídia tradicional. Assim, os investimentos que antes eram destinados aos anúncios de televisão passaram para os canais digitais e, principalmente, para mobile", explica Juan Carlos Göldy, CEO e Cofundador da Logan.

A tendência é de crescimento contínuo: até 2023, as empresas dedicarão 82,1% do orçamento para digital, um aumento considerável frente aos 64,1% atuais.

Outros dados muito interessantes: 54,4% das pessoas usam redes sociais e 51,4% assistem a vídeos. Homens e mulheres de todas as idades estão inseridos no mundo online, resta às empresas aproveitarem a crescente tendência.

Os desafios de fazer publicidade digital

Porém, mesmo com o crescimento acelerado no Brasil, muitas empresas ainda enfrentam uma série de desafios para anunciar na internet.

O custo é baixo, mas falta conhecimento e autonomia o suficiente para empresários realizarem esses investimentos.

Até 2019, as empresas tinham dois caminhos: treinar seus funcionários ou contratar agências. Desde fevereiro, há uma terceira via: usar o CopyTurbo.

E o destaque tem sido enorme: já são milhares de usuários cadastrados na plataforma, oriundos de todos os cantos do Brasil.

"O CopyTurbo nasceu para dar a qualquer empresa autonomia de executar o marketing digital de forma fácil e no piloto automático, aumentando as suas vendas com ROI satisfatório", aponta Vinicius Miranda.

Com esta solução inovadora, ficou fácil fazer publicidade digital. Respondendo algumas perguntas e preenchendo alguns passos, qualquer empresário é capaz de fazer anúncios no Facebook, Google e Instagram, mesmo que não tenha experiência nenhuma no assunto.

"Temos assinantes que vão desde professores de idiomas até lavagem de sofás - publicidade digital funciona para qualquer mercado, desde que seja bem feito, e nós estamos vestindo essa camisa para permitir que o empresário brasileiro acompanhe esse crescimento do digital e não fique para trás em relação à concorrência".
Para os próximos meses, são esperadas ainda mais novidades, sempre focando em fazer empresas venderem mais usando a Internet.



Website: https://copyturbo.com.br/lp/copyturbo/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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