PUBLICIDADE

DINO

Parceria da prefeitura de Barueri e o Governo de São Paulo, Hospital Rota dos Bandeirantes tem obras vistoriadas por prefeito e secretário estadual

Construído pela MPD Engenharia, o projeto terá 370 leitos, sendo 50 deles de UTI, e beneficiará mais de 1,8 milhão de pessoas

12 mai 2021 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes já está em construção. O projeto - que é um convênio entre a prefeitura de Barueri e o Governo de São Paulo e está em obras desde outubro passado - teve sua operação vistoriada em uma solenidade que reuniu o prefeito do município, Rubens Furlan, e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, no último mês (27/04). A previsão é que mais de 1,8 milhão de pessoas na região oeste da Grande São Paulo sejam beneficiadas pelo futuro hospital.

Foto: Divulgação / DINO

O complexo está sendo construído pela MPD Engenharia, empresa sediada em Alphaville, bairro de Barueri, e que conta com 38 anos de atuação, e muita experiência em projetos hospitalares. Ano passado, a construtora entregou outro hospital importantíssimo para a Região Metropolitana de São Paulo: o Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo.

Com 370 leitos, sendo 50 deles de UTI, o Hospital Rota dos Bandeirantes tem como objetivo atender a população de sete municípios que compõem a região oeste da Grande São Paulo: Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Os prefeitos de algumas dessas cidades também estiveram presentes na solenidade para vistoriar as obras. Outras visitas como essa são previstas até a entrega do hospital.

Localizado de maneira estratégica, o complexo contará com mais de 40 mil m² de área construída distribuídos em dez pavimentos. O hospital será equipado com heliponto, oito salas cirúrgicas, 20 poltronas de quimioterapia, além de outros aparelhos de alta complexidade, oferecendo tratamentos com foco nas áreas de oncologia e radioterapia. Uma estrutura completa e de última geração, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2022.

Dada toda a sua complexidade, um projeto hospitalar desse porte exige bastante planejamento e experiência. "A construção de um hospital referência como esse é uma grande responsabilidade, ainda mais considerando o impacto positivo que ele trará para a população das cidades da região, e a MPD conta com toda a expertise necessária para a execução de um projeto desse porte", explica Nilson Soares da Silva Filho, Diretor de Operações da MPD Engenharia. "Além da importância que esse hospital terá, o projeto é muito especial para nós também por estar em Barueri, que é a casa da MPD".

Para mais informações sobre o Hospital Rota dos Bandeirantes e o convênio de Barueri com o Estado, basta entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri pelo e-mail scs.jornalismo@barueri.sp.gov.br, ou pelo telefone da Secretaria de Comunicação do município: (11) 4198-1878.

Website: http://mpd.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade